Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manaus sedia discussão nacional de agenda para Micro e Pequenas Empresas

Notícias

Manaus sedia discussão nacional de agenda para Micro e Pequenas Empresas

Primeira reunião tem o caráter de sensibilização para que todas as entidades que atuam na defesa dos interesses das Micro e Pequenas Empresas sejam ouvidas.
publicado: 25/01/2013 08h36 última modificação: 08/03/2016 17h01

Uma grande mobilização nacional entre Governo Federal, poder público dos Estados e municípios, entidades de classe, academia e sociedade civil está sendo coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para a criação de uma Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das Micro e Pequenas Empresas.

No Amazonas, o MDIC e o Governo do Estado iniciaram a convocação de todos os agentes envolvidos com a questão para uma reunião na próxima terça-feira (29) no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Rua Leonardo Malcher, Centro da cidade, às 14h.

Essa primeira reunião tem o caráter de sensibilização para que todas as entidades que atuam na defesa dos interesses das Micro e Pequenas Empresas sejam ouvidas. As atividades do MDIC envolvem etapas posteriores como a realização de oficinas regionais. O objetivo é que essas reuniões fomentem a troca e a coleta de informações relevantes ao desenvolvimento e a competitividade da atividade.

É esperado também que Agenda Nacional gere, entre os resultados, o aumento da base exportadora das Micro e Pequenas Empresas para que contribuam com o equilíbrio da Balança Comercial.