Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manaus sedia, nesta quarta, o 1º Seminário de PD&I 2019

Notícias

Manaus sedia, nesta quarta, o 1º Seminário de PD&I 2019

Palestras, mesas redondas e cases na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Zona Franca de Manaus serão apresentados no auditório da Suframa
por Diego Queiroz publicado: 25/06/2019 10h53 última modificação: 25/06/2019 11h41

Com o intuito de universalizar e dar transparência às informações sobre as formas de acesso aos recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) disponibilizados pela Lei de Informática da Zona Franca de Manaus, a Suframa realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 9h, o “1º Seminário de PD&I 2019”. O evento ocorrerá no auditório da sede da Autarquia, situada à avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424, bairro Distrito Industrial (zona Sul de Manaus).

A programação do seminário inclui a realização de palestras e mesas redondas que abordarão temas diversos, com destaque para a explanação sobre a elaboração de projetos tanto por parte de empresas quanto de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT); as atualizações dos marcos legais; e os desafios e oportunidades para que os recursos de PD&I sejam vetores de desenvolvimento na Amazônia Ocidental e no Amapá. Também estão previstas apresentações dos gestores dos programas prioritários de Empreendedorismo Inovador, Bioeconomia, Recursos Humanos e Economia Digital, os quais são regulamentados pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda).

O evento, cujo encerramento está previsto para 16h50, contará com a participação do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e de profissionais e representantes de entidades de classe, órgãos governamentais, universidades, empresas, ICTs e consultorias, entre outros. A entrada é gratuita.