Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MDIC e SUFRAMA promovem Seminário sobre TV Digital

Notícias

MDIC e SUFRAMA promovem Seminário sobre TV Digital

A finalidade do evento é apresentar as linhas de financiamento da Caixa, do BNDES e do Banco da Amazônia a produtores e interessados na fabricação de conversores e transmissores de TV Digital em empresas sediadas no Pólo Industrial de Manaus.
publicado: 03/06/2008 00h00 última modificação: 22/07/2016 10h38

O Financiamento à Produção de Conversores e Transmissores de TV Digital é tema de seminário que acontece nesta quarta-feira (04), em Manaus. Promovido pela Secretaria de Tecnologia Industrial, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), o evento contará com a participação do secretário do MDIC Francelino Grando. O seminário será realizado das 14h30 às 18h, no edifício sede da Caixa (Rua Ramos Ferreira, 596 – Centro – 3º andar).

A finalidade do evento é apresentar as linhas de financiamento da Caixa, do Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES) e do Banco da Amazônia (Basa) a produtores e interessados na fabricação de conversores e transmissores de TV Digital em empresas sediadas no Pólo Industrial de Manaus (PIM).

A abertura do evento será feita pelo secretário de Tecnologia Industrial (STI) do MDIC, Francelino Grando, que debaterá a “TV Digital no âmbito da Política Industrial Brasileira”. Em seguida, será a vez do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) do Estado do Amazonas, Denis Minev, que abordará “A Política Industrial do Estado do Amazonas”. Após esta apresentação, o representante da SUFRAMA falará sobre “O Papel da autarquia no Apoio à TV Digital”.

Segundo o secretário do MDIC, o seminário servirá como um bom exemplo de ação particular de diversos órgãos públicos para estimular a atividade produtiva. “É um exemplo de articulação de uma diretriz política geral, horizontal e estruturante, fundamentada no Programa de Desenvolvimento Produtivo (PDP)”, acrescenta.

O superintendente Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Elilde Menezes, recorda que o seminário é um desdobramento de reunião realizada há pouco mais de um mês, na sede da autarquia, quando os empresários expuseram a necessidade de financiamento para a fabricação do novo produto. “Este seminário é uma resposta do MDIC e da SUFRAMA à demanda dos empresários”, afirma Menezes. Os interessados em participar do seminário podem ser inscrever pelos telefones (61) 2109-7133 / 7036 ou (92) 3321-7040 / 7043.

registrado em: , ,