Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Missão Técnica Governamental Peruana visita o modelo Zona Franca de Manaus

Notícias

Missão Técnica Governamental Peruana visita o modelo Zona Franca de Manaus

Finalidade é fortalecer as ações de cooperação e complementariedade entre Brasil e Peru.
publicado: 28/05/2010 00h00 última modificação: 02/05/2016 10h56

Com a finalidade de fortalecer as ações de cooperação e complementariedade entre Brasil e Peru, estará em Manaus, no período de 31 de maio a 3 de junho, uma Missão Técnica Governamental Peruana, formada por representantes do Centro de Exportação, Transformação, Indústria, Comércio e Serviços de Paita (CETICOS Paita), do Ministério de Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A missão é um dos resultado do Memorando de Entendimento firmando entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e o CETICOS Paita, em dezembro de 2009. O documento prevê a elaboração de uma agenda comum orientada ao uso, administração e desenvolvimento de investimentos para promoção de atividades dos dois órgãos governamentais. Por meio da assinatura do memorando, SUFRAMA e CETICOS Paita devem ampliar as ações de cooperação em áreas consideradas estratégicas, como por exemplo inovação tecnológica e logística, e de intercâmbio de conhecimento, com base na experiência do modelo ZFM.

Os integrantes da comitiva terão a oportunidade de conhecer os procedimentos operacionais e a legislação que rege o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e apresentar oportunidades logísticas e as normativas concernentes ao CETICOS PAITA. As palestras também serão realizadas em parceria com representantes do Governo do Estado e da Receita Federal. A programação inclui ainda agenda de visitas a fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM), ao porto seco Aurora Eadi e à Fundação Paulo Feitoza.

registrado em: , , ,