Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mudanças na concessão de incentivos da Sudam para ZFM

Notícias

Mudanças na concessão de incentivos da Sudam para ZFM

Empresariado local receberá orientação sobre as mudanças que estão sendo feitas na análise e aprovação dos projetos de Incentivos Fiscais (IF) e do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA).
publicado: 28/01/2013 17h18 última modificação: 08/03/2016 16h59

Diretores e a equipe técnica da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) estarão em Manaus nesta quarta-feira (30), para explicar ao empresariado local as mudanças que estão sendo feitas na análise e aprovação dos projetos de Incentivos Fiscais (IF) e do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA). No caso dos incentivos, entre as principais mudanças está a extensão a setores ainda não contemplados na legislação vigente (como o Naval, por exemplo). No caso do FDA, o novo decreto - em vigor a partir deste ano - abre o financiamento para empresas de capital limitado e ainda permite ao investidor optar por qualquer banco operador. Antes o financiamento era restrito ao Banco da Amazônia.

A reunião na capital amazonense será na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), às 11h, e foi sugerida pela Associação de Consultores do Amazonas (Ascon), que pediu mais informações sobre o que mudou nos dois relevantes instrumentos de atração de investimentos para a região.

Incentivos de R$ 1 bi
Na ocasião, o superintendente da Sudam, Djalma Mello, estará, com a equipe, também fazendo a entrega de 82 laudos de projetos aprovados pela instituição. Os projetos são de 27 empresas amazonenses que obtiveram incentivo fiscal da redução do Imposto de Renda e do reinvestimento junto à Sudam. O valor de incentivos fiscais concedidos, nesses projetos que estarão recebendo os laudos, chega a cerca de R$ 1 bilhão, e representam a geração e/ou manutenção de 52 mil empregos diretos e indiretos.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Entrega de projetos incentivados pela Sudam às empresas de Manaus
Data: 30/01/2013
Hora: 11h
Local: Sala das adjuntas/SUFRAMA.
Sugestão de entrevistado: Djalma Mello, superintendente da Sudam.
Contato: (91) 4008-5459/5640 (Leidemar Oliveira, assessora de comunicação da Sudam)

registrado em: , ,