Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Naturaltech 2012 é aberta ao público com ênfase na saúde e bem-estar

Notícias

Naturaltech 2012 é aberta ao público com ênfase na saúde e bem-estar

A feira conta com 250 expositores, entre empresas de cosméticos naturais, óleos essenciais, acessórios, higiene pessoal, suplementos diet e light, produtores e processadores alimentos funcionais, probióticos, nutricionais, funcionais, integrais e vegetarianos, além de fornecedores de produtos e serviços para clínicas de estética e spas, entre outros serviços.
por Layana Rios publicado: 24/05/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 16h55

Nesta quinta-feira (24), teve início, na Bienal do Ibirapuera, a 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde – Naturaltech 2012. Este ano, a feira conta com 250 expositores, entre empresas de cosméticos naturais, óleos essenciais, acessórios, higiene pessoal, suplementos diet e light, produtores e processadores alimentos funcionais, probióticos, nutricionais, funcionais, integrais e vegetarianos, além de fornecedores de produtos e serviços para clínicas de estética e spas, entre outros serviços.

A Naturaltech vai até domingo (27), das 11h às 20h, em paralelo com a Bio Brazil Fair – 8ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. A entrada é gratuita, aberta ao público em geral.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), participa do evento institucionalmente, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e com o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), e também apoia a participação de 12 micro e pequenas empresas da região por meio de um estande de 90 metros quadrados, equipado com balcões para cada expositor, além de uma sala para reuniões onde é possível o atendimento personalizado a empresário e investidores interessados em negócios.

Os expositores são Anauá Essências da Amazônia, Arecaceae Biojóia, Aroma Ativo, Ômegas Amazônia, Magia Amazônica, Pharmakos D´Amazônia, Licores da Amazônia, Harmonia Nativa, Amazon Doces, Associart-AM, Complevida e Associação dos Produtores Agroextrativistas Colônia do Sardinha (Aspacs), que atuam nas áreas de artesanato, cosméticos, fitoterápicos, alimentos e bebidas, produzidos a partir de matéria prima regional.

Em 2011, circularam 22 mil visitantes de praticamente todo o Brasil e de 10 países. Além do público geral, grande parte dos visitantes são compradores e profissionais ligados ao setor – lojas, supermercados, farmácias e drogarias, clínicas e hospitais, restaurantes, distribuidores, importadores, nutricionistas, terapeutas, médicos, entre outros.

A participação da SUFRAMA em eventos desta magnitude faz parte das ações de promoção comercial da autarquia, que tem como objetivo divulgar as potencialidades dos estados da Amazônia Ocidental e das Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no estado do Amapá, bem como atrair investimentos para a região.

Ciclo de palestras
Pela tarde, o diretor de Negócios Florestais da ADS, Fernando Ribeiro Guimarães, ministra a palestra “Integração das Cadeias Produtivas e Programas de Geração de Renda para a Melhoria da Qualidade de Vida nos Municípios do Estado do Amazonas”. A atividade é integrante ao módulo de comercialização e marketing do Ciclo de Palestras realizados durante a Naturaltech.

Fernando apresentará o trabalho da ADS desenvolvido na agricultura familiar por meio dos segmentos ligados ao extrativismo, além dos programas de certificação da juta, malva e cacau, realizados em parceria com a SUFRAMA.

registrado em: , , ,