Você está aqui: Página Inicial > Notícias > No Amapá, Suframa busca unir esforços em prol da região

Notícias

No Amapá, Suframa busca unir esforços em prol da região

Os trabalhos no Estado começaram com uma agenda interna com servidores da Suframa no escritório regional da Autarquia. Na ocasião, buscou-se esclarecer as ações e diretrizes que têm sido propostas pela atual administração da Suframa, que visa a realizar um trabalho em conjunto, alinhado com ações do governo federal e de instituições parceiras em prol da região.
por Márcio Gallo publicado: 19/08/2019 18h30 última modificação: 19/08/2019 19h39

Na busca constante pelo fortalecimento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em toda a sua área de atuação, uma comitiva da alta administração da Autarquia iniciou visita ao Estado do Amapá, nesta segunda-feira (19), onde está localizada a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), coberta pelos incentivos fiscais do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). A iniciativa ocorre após ações similares terem sido realizadas no Acre, Rondônia e Roraima. Participam desta agenda o superintendente Alfredo Menezes, o superintendente adjunto de Operações, Luciano Tavares, e Executivo, Sandro Gomes, além da coordenadora-geral de Comunicação Social, Karlla Marinho.


Os trabalhos no Estado começaram com uma agenda interna com servidores da Suframa no escritório regional da Autarquia. Na ocasião, os superintendentes buscaram esclarecer as ações e diretrizes que têm sido propostas pela atual administração da Suframa, que visa a realizar um trabalho em conjunto, alinhado com ações do governo federal e de instituições parceiras em prol da região. "Queremos trabalhar intrinsecamente com Federação do Comércio, Sebrae, Federação das Indústrias, Câmaras de Dirigentes Lojistas. Precisamos do apoio deles e eles do nosso. Assim podemos alcançar um número maior de pessoas e ampliar as informações e o alcance de nosso trabalho, divulgando os incentivos a empresários e empreendedores que têm direito e por vezes não usufruem por falta de pleno conhecimento", disse o superintendente Alfredo Menezes.


Já o superintendente adjunto Executivo destacou que a gestão da Autarquia tem dado total atenção às demandas dos servidores, levantando as necessidades de todas as áreas da Suframa para que possam, da melhor forma possível, superar as dificuldades internas para permitir aos servidores terem o melhor ambiente de trabalho, com reflexos a todos os usuários dos serviços da Superintendência. "Todos sabemos que há muito a ser feito, mas entendemos que estamos aqui para fazer as coisas acontecerem. Com o que temos atualmente, faremos a manutenção predial de todas as áreas, bem como realizaremos outras melhorias, como nos sistemas de informática. Tudo a seu tempo, mas estes processos já estão em andamento e sendo postos em prática", afirmou Sandro Gomes.


Luciano Tavares, superintendente adjunto de Operações, ressaltou a importância de se promover ações em prol da equipe de trabalho da Autarquia no Estado para o melhor desenvolvimento das atividades no Amapá. "Aqui pudemos analisar in loco as atividades realizadas pela Suframa e entendemos por que esta Área de Livre Comércio é a segunda que mais arrecada tributos para a Autarquia, ou seja, a segunda em importância em termos de arrecadação. Isso se reveste em maior relevância no contexto da Zona Franca de Manaus e, com isso, devemos estar mais atentos e mais cuidadosos com objetivo de dar cada vez mais condições de que as atividades aqui desenvolvidas sejam bem cumpridas".

Após os servidores apresentarem as peculiaridades e a forma de atuação da unidade regional aos superintendentes, a coordenadora local da Suframa, Neuraci Santos, agradeceu a iniciativa dos gestores de aproximar todas as áreas administrativas da Autarquia e destacou que "vemos, à primeira vista, que poderemos ter um novo momento na Suframa e estamos aqui para colaborar, visando ao bem melhor da região".


Coletiva

Após o encontro com os servidores, o superintendente Alfredo Menezes concedeu entrevista coletiva a veículos de comunicação locais, ocasião na qual reforçou o compromisso da Suframa para com toda a região coberta pelos incentivos da Zona Franca de Manaus. O titular da Autarquia informou que tem "uma extensa agenda que prevê reuniões com os governos estadual e municipal, lideranças empresariais e entidades de classe com vistas a contribuir de maneira positiva para o desenvolvimento do Amapá".