Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota à sociedade

Notícias

Nota à sociedade

Atual administração da SUFRAMA busca integração e parceria com diversos segmentos e valorização da classe de servidores em busca do desenvolvimento da região
por publicado: 04/12/2018 16h59 última modificação: 04/12/2018 16h59

A SUFRAMA esclarece que a gestão participativa sempre foi o foco da atual administração, que colocou a autarquia de portas abertas ao empresariado e à sociedade, atuando não somente no Amazonas, como também nos Estados do Acre, Amapá, Roraima e Rondônia - que fazem parte da área de abrangência da SUFRAMA - por meio de reuniões itinerantes do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), bem como os projetos SUFRAMA Itinerante e SUFRAMA nos municípios, idealizados para espraiar o conhecimento acerca dos incentivos fiscais administrados pela autarquia visando à atração de novos negócios para a região.

Como parte da política de valorização dos servidores, a SUFRAMA fechou o Plano de Capacitação 2018 com a realização de mais de 80 eventos de capacitação - online e presencial - atingindo servidores de toda a área de abrangência da autarquia, inclusive, recentemente foram ministrados módulos intermediários de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PDI) com o objetivo de formar profissionais para o acompanhamento dos Processos Produtivos Básicos (PPBs). A meta para o ano que vem é reforçar a participação dos servidores das unidades de fora de Manaus, que nesse ano, por um problema com o sistema de passagens do governo federal, encontraram certa limitação na participação desses eventos.

Vale ressaltar, ainda, que dos quatro superintendentes adjuntos da SUFRAMA, três são servidores de carreira da autarquia. Outro dado importante a ser mencionado é que, atualmente, dos 78 cargos de chefia existentes na estrutura da autarquia, 61 são ocupados por servidores da casa, ou seja, apenas 21,79% estão sendo ocupados por profissionais de fora da instituição.

A SUFRAMA também tem passado por uma fase de adaptação à nova Instrução Normativa para a elaboração de contratos de licitação, o que consequentemente prolongou a conclusão de alguns contratos.

Por fim, a autarquia busca atuar sempre no fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus para o desenvolvimento da Amazônia Ocidental e Amapá, gerando emprego e renda por meio da atração de investimentos e novos negócios, reforçando o seu comprometimento com a região.