Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova diretoria do Sindicato dos Funcionários da SUFRAMA toma posse

Notícias

Nova diretoria do Sindicato dos Funcionários da SUFRAMA toma posse

Evento contou com a participação do superintendente de Planejamento e Desenvolvimento Regional da autarquia, Marcelo Pereira, e da deputada federal pelo Amazonas, Conceição Sampaio.
por Márcio Gallo publicado: 20/05/2016 17h00 última modificação: 20/05/2016 17h58

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (20), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Funcionários da SUFRAMA (Sindframa), com a presença do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da autarquia, Marcelo Pereira, da deputada federal pelo Amazonas, Conceição Sampaio (PP), do ex-presidente do Sindicato, Anderson Belchior, servidores e representantes de outros sindicatos do Estado.

Na ocasião, o superintendente Marcelo Pereira – que representou a titular da autarquia, Rebecca Garcia, que cumpria agenda externa – destacou a importância da atuação do Sindframa na defesa dos pleitos dos servidores, que buscam melhores condições de trabalho, em especial no que se refere à remuneração. “Tivemos recentemente um histórico de ações do sindicato que buscaram melhorias aos servidores e à própria SUFRAMA. Sabemos que este é um trabalho árduo e que requer apoio. Por isso, devemos confiar no trabalho do Sindframa e caminhar ao lado desta nova gestão do sindicato, tendo a paciência necessária para que possamos alcançar os objetivos que beneficiarão não apenas a autarquia, mas toda a região atendida pela SUFRAMA”, afirmou Pereira.

A deputada federal Conceição Sampaio destacou a importância que a SUFRAMA tem para a região. “Sei o quanto esta Superintendência contribui para a região e sei da atuação do sindicato no sentido de almejar melhores condições para os servidores desta casa. Acompanhei de perto o trabalho do Sindframa na busca por espaço em Brasília para expor a necessidade de se valorizar os recursos humanos da SUFRAMA, principalmente no que se refere à questão salarial”, disse a deputada. “Enquanto parlamentar, defendo a importância da Zona Franca de Manaus para a economia do Estado e continuarei atuando neste sentido”, complementou Conceição Sampaio.

Para o novo presidente do sindicato, Gilvânio Paiva, a valorização salarial dos servidores deve ser prioridade, já que se trata de uma luta antiga da categoria. Segundo ele, o desafio de sua gestão será garantir a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4253/2015, que trata, entre outros temas, do reajuste nos vencimentos dos servidores da autarquia. “Esse Projeto de Lei é resultado de muita mobilização e luta por parte dos servidores. Agora devemos permanecer vigilantes para garantir que os acordos sejam mantidos”, disse Paiva.

 

registrado em: , , ,