Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova sede beneficia trabalho da SUFRAMA em Roraima

Notícias

Nova sede beneficia trabalho da SUFRAMA em Roraima

Quase 4 mil empresas serão diretamente beneficiadas com nova infraestrutura da autarquia no Estado.
por Márcio Gallo publicado: 27/08/2015 21h20 última modificação: 01/02/2016 16h30

Com vistas a ampliar sua atuação nas Áreas de Livre Comércio (ALCs) de Boa Vista e Bonfim, em Roraima, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) inaugurou nesta quinta-feira (27) o novo prédio de sua sede no Estado. O evento contou com a participação do superintendente, em exercício, da autarquia, Gustavo Igrejas, dos superintendentes adjuntos de Operação, Adilson Vieira, e de Administração, Carlito Sobrinho, e do coordenador do escritório local da SUFRAMA, Joel Cruz.

Os servidores da Superintendência que atuam na região também prestigiaram a inauguração, que reuniu representantes políticos – dentre eles o secretário de Estado de Planejamento, Alexandre Henklein, e a secretária de Estado para Assuntos Internacionais, Verônica Caro, além de membros de entidades industriais, comerciais e de serviços de Roraima e a imprensa regional.

Durante a solenidade, o superintendente Gustavo Igrejas afirmou que a iniciativa resgata um compromisso assumido com a sociedade local e, em particular, com os beneficiários dos incentivos fiscais administrados pela SUFRAMA. Igrejas traçou, ainda, um breve histórico da evolução dos números da ALC de Boa Vista de 2008 – ano em que a cidade foi transformada numa área de livre comércio – até os dias atuais. No início, “o sistema de cadastro da SUFRAMA registrava apenas 575 empresas regularmente cadastradas para fins de usufruto dos incentivos fiscais. Ainda em 2008, o número de empresas passou para 1.173 e, ao final de 2014, registrava mais de 2.480 (hoje chegam a 3,8 mil empresas). Estes números já nos mostram claramente o quanto se fazia importante dotarmos nossa coordenação local de uma infraestrutura e de um corpo técnico mais adequado à magnitude das atividades aqui operacionalizadas”, disse o superintendente.

Parceria
O secretário Alexandre Henklein, que representou a governadora do Estado, Suely Campos, no evento, agradeceu a atenção que a SUFRAMA deu a seu escritório local com a entrega desta nova infraestrutura e disse que os benefícios serão sentidos por todos. Henklein aproveitou para destacar a crescente produção de grãos nos lavrados roraimenses e afirmou que “com certeza vamos procurar a SUFRAMA para fazermos parcerias importantes para aumentarmos significativamente a capacidade de armazenagem de grãos nesses próximos anos”, tal como ocorreu anos atrás com a parceria que permitiu a construção de silos para armazenagem de grãos de arroz, por exemplo.

Estrutura
Com 625 metros quadrados de área construída e 1.155 metros quadrados de estacionamento, o novo escritório regional da autarquia em Boa Vista conta com prédio principal, guarita de segurança, garagem, castelo d’água e arquivo. Localizado ao lado da antiga sede administrativa da SUFRAMA, no bairro de São Vicente, o novo prédio teve sua obra orçada na ordem de R$ 2 milhões, incluindo materiais, execução e equipamentos.

Com a entrega do novo escritório, os serviços ofertados à sociedade na região, em especial o trabalho de vistoria de cargas do setor comercial, serão beneficiados.

 

registrado em: , , , ,