Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo cônsul do Japão em Manaus visita a SUFRAMA

Notícias

Novo cônsul do Japão em Manaus visita a SUFRAMA

O encontro ocorreu na sede da autarquia e teve como objetivo principal manter a boa relação existente entre a comunidade japonesa e a autarquia.
por Márcio Gallo publicado: 19/05/2016 16h50 última modificação: 19/05/2016 17h45

Na tarde desta quinta-feira (19), a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, recebeu a visita de cortesia do novo cônsul geral do Japão em Manaus, Shuji Goto, e do cônsul geral adjunto, Takahiro Iwato. O encontro ocorreu na sede da autarquia e teve como objetivo principal manter a boa relação existente entre a comunidade japonesa, presente com mais de 40 empresas no Polo Industrial de Manaus (PIM), e a SUFRAMA.

Durante a reunião, foram tratados temas como a importância da histórica participação da indústria nipônica na Zona Franca de Manaus (ZFM), responsável pela geração de milhares de empregos – diretos e indiretos – na região e o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e o Japão, que tem na ZFM uma porta de entrada ao mercado brasileiro.

O incentivo à exportação de produtos fabricados no PIM como forma de sobrepujar as recentes dificuldades econômicas pelas quais passa o Brasil também foi comentado durante o encontro. “Já tivemos contatos diretos com o ministério ao qual a SUFRAMA é vinculada e este assunto está bem encaminhado. Conversaremos com a nova equipe do Ministério das Relações Exteriores no início do mês de junho para continuar com os encaminhamentos necessários”, pontuou a superintendente Rebecca Garcia.