Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo presidente da Samsung em Manaus recebe apoio da Suframa

Notícias

Novo presidente da Samsung em Manaus recebe apoio da Suframa

O executivo Jeong Seung Moon assumiu o cargo de presidente da unidade no Polo Industrial de Manaus e destacou que tem como meta se aliar à Suframa para promover o crescimento da empresa e da região.
por Márcio Gallo publicado: 13/03/2020 16h36 última modificação: 13/03/2020 17h58

A planta fabril da Samsung no Polo Industrial de Manaus (PIM) está sob nova administração. O executivo Jeong Seung Moon assumiu o cargo de presidente da unidade e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), por meio do superintendente Alfredo Menezes, realizou uma visita de cortesia no dia 10 de março para dar as boas-vindas e reforçar a parceria que a Autarquia tem, não apenas com a empresa, mas com todos aqueles que buscam atuar em prol do desenvolvimento socioeconômico da região e do País.

"É uma satisfação recebê-lo como novo presidente da planta da Samsung em Manaus, uma das maiores empresas no que se refere à geração de emprego e investimentos no nosso País e na Zona Franca de Manaus (ZFM). O compromisso que assumimos enquanto Suframa é de contribuir para que seu trabalho seja realizado com o apoio do governo federal para que tenhamos resultados cada vez mais positivos e reforcemos a competitividade do nosso parque industrial dentro e fora do País", disse o superintendente Alfredo Menezes.

O vice-presidente da Samsung América Latina, Mário Laffitte, participou da reunião e afirmou que antecipou ao presidente Moon o papel da Suframa na região e como o ambiente interno da empresa reagiu positivamente com o trabalho que vem sendo realizado pela Autarquia no momento. "Temos a percepção que a conversa entre as empresa e a Suframa tem sido cada vez mais próxima e transparente. Isso é importante para as indústrias por nos dar um ambiente de negócios mais estável e seguro para o futuro. Tendo condições de se prever como será o futuro, podemos tomar decisões melhores de investimentos hoje", pontuou.

Desafio
O novo presidente, Jeong Moon, afirmou que era um desejo antigo dirigir a planta fabril da empresa em Manaus, por já conhecer a relevância da unidade para a Samsung, e entende que terá um desafio grande. "Vim de uma unidade da empresa no Vietnã e sei que aqui terei um trabalho bem maior, pois enquanto lá a unidade produzia apenas smartphones, aqui temos não apenas smartphones, mas televisores, condicionadores de ar, por exemplo. Sei que esta é uma das maiores fábricas do Polo Industrial de Manaus e minha meta é se aliar à Suframa para promover o crescimento da empresa e da região", comentou.

registrado em: ,