Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NXP semiconductors apresenta tecnologias para set-top-boxes e conectividade na FIAM 2008

Notícias

NXP semiconductors apresenta tecnologias para set-top-boxes e conectividade na FIAM 2008

Em sua 4º edição, a Feira Internacional da Amazônia acontecerá nos dias de 10 a 13 de setembro e terá como principal objetivo atrair investimento para o Pólo Industrial de Manaus.
publicado: 03/09/2008 00h00 última modificação: 19/07/2016 17h56

A NXP Semiconductors, empresa oriunda da Philips, apresentará na FIAM 2008 as suas soluções de conversores de TV Digital para TVs CTR e LCD de baixo custo e ainda microcontroladores. Em sua 4º edição, a Feira Internacional da Amazônia acontecerá nos dias de 10 a 13 de setembro e terá como principal objetivo atrair investimento para o Pólo Industrial de Manaus.

No stand do CT-PIM (Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pólo Industrial de Manaus), parceiro da NXP para investimento em pesquisa e desenvolvimento, a empresa apresentará as soluções de chip único UOC TOP e LOC TOP, que possibilitam agilidade e baixo custo na produção de aparelhos às fabricantes de televisores. Também será apresentada a linha de Microcontroladores ARM, que são disponibilizados em menor desempenho, com 8-bits, até o de máxima, com 32-bits, capazes de prover à indústria possibilidades infinitas no desenvolvimento de produtos integrados com baixo custo.

Para os fabricantes manterem o telespectador conectado em qualquer lugar, a qualquer momento, a NXP apresentará o kit STB225, que auxilia a promover funções inteligentes àqueles que almejam uma "vida conectada". O núcleo do kit de desenvolvimento do STB225 tem como foco uma aplicação IP-STB. Com a simples adição de uma das soluções de tuners da NXP, um broadcast híbrido + IP STB pode ser facilmente concebido, conectado a um disco rígido e transformado em um PVR (gravador de vídeo pessoal). O STB225 é compatível com os últimos padrões de HD TV e proporciona o desenvolvimento de set-top-boxes DTV híbridos e com suporte IP a um preço acessível. Esta tecnologia está apta ao sistema de HDTV brasileiro, graças ao seu aperfeiçoamento junto ao CT-PIM.

A parceria da NXP Semiconductors com a CT-PIM teve início em 2004, quando um laboratório foi montado com os mais avançados equipamentos tecnológicos. Atualmente, o laboratório situado em Manaus conta com 14 engenheiros trabalhando em parceria com a NXP, desenvolvendo soluções para TV analógica, TV digital, telefonia móvel, microcontroladores e tecnologias de identificação. Foram investidos mais de 4,5 milhões de Euros, dos quais 2,5 milhões foram da NXP.

A Feira Internacional da Amazônia é resultado de uma série de estudos realizados ao longo da década de 90, que mostraram a necessidade de se promover ações de caráter estratégico que ampliasse e incentivasse as exportações, assim, atraindo investidores estrangeiros para o Pólo Industrial de Manaus (PIM) e demais estados da Amazônia brasileira. A FIAM contará com mais de 200 expositores, seminários, palestras e workshops.