Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Países da América do Sul terão área exclusiva na FIAM 2009

Notícias

Países da América do Sul terão área exclusiva na FIAM 2009

O evento, que tem como tema “Superando desafios com inovações”, acontece de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.
publicado: 09/06/2009 00h00 última modificação: 22/06/2016 15h17

Uma área internacional, destinada exclusivamente a países da América do Sul, está entre os destaques da edição 2009 da Feira Internacional da Amazônia (FIAM). O evento, que tem como tema “Superando desafios com inovações”, acontece de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.

Países da América do Sul estão sendo convidados a enviar suas delegações. A expectativa é que haja uma participação mais abrangente dos países vizinhos na FIAM. Com a grande procura por estandes, estima-se que para este ano mais de 300 expositores participem do evento. Empresas e instituições de diversos segmentos já confirmaram presença.

Além da área internacional, a Feira Internacional da Amazônia contará com uma programação paralela que inclui a quinta Jornada de Seminários sobre Desenvolvimento Amazônico, Mostra científica, Rodada de negócios, Rodada de negócio de turismo, Salão de projetos, visitas técnicas e exposição de produtos orgânicos e artesanatos.

Os seminários serão realizados na parte da manhã e contarão com a presença de autoridades locais, empresários e membros da comunidade acadêmico-científica local, nacional e internacional. Ao todo serão apresentados 13 seminários, com os temas: Orgânicos; Conjuntura econômica e seus impactos da economia brasileira e regional; Amazonas no futuro; Energia e desenvolvimento; Turismo na Amazônia; Comércio Exterior na Amazônia: Caminho para uma Integração Regional; III Encontro de negócios – Aqüicultura na Amazônia; Biotecnologia e inovação; Sistema de Comunicação na Amazônia: alternativas e soluções na transmissão de dados em banda larga; Tecnologias para um mundo melhor: Micro e Nanotecnologia, Energia Renovável e Tecnologias de reciclagem; Conferência WITS 2009 (Água, Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade); Agronegócio para exportação e A cobertura Jornalística Internacional da Amazônia.