Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Panorama da Segurança do Trabalho no Amazonas em debate no seminário promovido pela SUFRAMA e MPT

Notícias

Panorama da Segurança do Trabalho no Amazonas em debate no seminário promovido pela SUFRAMA e MPT

As inscrições para o seminário serão feitas no mesmo dia e local do evento, a partir das 8h30. A entrada é gratuita.
publicado: 10/05/2011 00h00 última modificação: 13/04/2016 14h58

Como parte da programação do seminário “Saúde e Segurança do Trabalhador no Polo Industrial de Manaus”, serão realizadas as palestras e “Polo Industrial de Manaus – uma visão panorâmica da segurança do trabalho” e “Atuação da Medicina do Trabalho”. O evento é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e Ministério Público do Trabalho (MPT) e ocorrerá na próxima quarta-feira (11), das 9h às 18h, no auditório Floriano Pacheco (sede da SUFRAMA).

A primeira palestra será proferida pelo presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Amazonas (Sintest-AM) e membro do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), na condição de representante das classes trabalhadores, Antônio Tavares da Silva.

Durante sua explanação, ele abordará sobre o panorama atual da segurança do trabalho no Estado do Amazonas. Segundo Tavares, a intenção é ressaltar os reflexos dessa realidade no cotidiano de trabalhadores e empresários. “Além disso, serão apresentadas as principais normas reguladoras para a Saúde e Segurança do Trabalho em vigência”, afirma o presidente do Sintest-AM, ressaltando que apresentará proposta para o levantamento dos aspectos impactantes na Saúde e Segurança dos trabalhadores no Estado.

Ainda no evento, o presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) – Federação Amazonas e especialista em Medicina do Trabalho, Ricardo Turenko Beça, falará sobre questões técnicas, regulatórias e a necessidade de capacitação de trabalhadores na área de Medicina do Trabalho. O objetivo é chamar a atenção na mesa de debate sobre a relevância do equilíbrio entre esses aspectos como fator fundamental para a manutenção de um ambiente laboral favorável em relação à segurança de trabalhadores e em conseqüência, com alto nível de produtividade.

O seminário “Saúde e Segurança do trabalhador no Polo Industrial de Manaus” tem por objetivo socializar e debater providências para elevar o nível de segurança no ambiente de trabalho. Conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Amazonas (Sintest-AM), Advocacia Geral da União (AGU), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra).

As inscrições para o seminário serão feitas no mesmo dia e local do evento, a partir das 8h30. A entrada é gratuita. Serão emitidos certificados digitalizados de participação e enviados via e-mail para os inscritos no evento que se fizerem presentes nos dois turnos (manhã e tarde) de acordo com as assinaturas das respectivas presenças. A programação pode ser acessada por meio do link (http://www.suframa.gov.br/noticias/eventos.cfm).

registrado em: , , ,