Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação da SUFRAMA na Rio+20 é ampliada com atividades no estande da CNI

Notícias

Participação da SUFRAMA na Rio+20 é ampliada com atividades no estande da CNI

Técnicos da autarquia, em parceria com representantes do INPA, fazem apresentação sobre economia verde, além de outras ações no âmbito da Conferência da ONU.
por Márcio Gallo publicado: 16/06/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 11h14

Nesta sexta-feira (15) foi inaugurado, no Píer Mauá, Rio de Janeiro, o estande da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O espaço apresenta informações referentes a ações de sustentabilidade realizadas pelas indústrias e será palco de diversos eventos, incluindo palestras e lançamento de livros com temas convergentes à sustentabilidade.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participa do estande da CNI com a presença de técnicos da autarquia e também com a realização de uma palestra, prevista para ocorrer às 11hs do dia 21, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), cujo tema é “Interação SUFRAMA-INPA para o desenvolvimento produtivo com C,T&I na Amazônia sob o ideário da economia verde - bases de um plano de ação”. Na ocasião estão previstas, ainda, apresentações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amazonas (Senai/AM) e da empresa Samsung, que está instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Esta programação é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Exposição
O espaço utilizado pela CNI compõe a exposição “Inovação para o Desenvolvimento Sustentável”, desenvolvido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que pretende apresentar à sociedade soluções tecnológicas desenvolvidas no Brasil e em outros países, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre o tema, além de gerar debates e estimular políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento sustentável.

 

registrado em: , , , ,