Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pavilhão Amazônia apresentará produtos regionais na VII FIAM

Notícias

Pavilhão Amazônia apresentará produtos regionais na VII FIAM

Evento será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro.
por Márcio Gallo publicado: 27/11/2013 11h59 última modificação: 16/02/2016 16h55

A sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (VII FIAM), evento organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) entre os dias 27 e 30 de novembro, oferece uma extensa programação voltada a diversos públicos. Dentre as atrações está o Pavilhão Amazônia, uma tenda climatizada de 1600 m² localizada na área externa do Studio 5 Centro de Convenções onde uma variada agenda está programada para atender às expectativas dos visitantes da Feira.

Voltado para pequenas empresas, artistas e artesãos autônomos, o Pavilhão Amazônia será aberto à visitação do público na quinta-feira (28), a partir das 18h, e terá cinco áreas principais, com exposição e comercialização de artesanato, produtos alimentícios orgânicos, artes plásticas, livros, publicações, CDs e DVDs com temática amazônica. Haverá, ainda, a realização de apresentações musicais de artistas locais, lançamentos de livros com sessão de autógrafos de autores regionais e um espaço reservado à culinária regional.

O Pavilhão terá, também, o Espaço Cidadania, destinado à apresentação de programas sociais desenvolvidos por órgãos governamentais e instituições sem fins lucrativos, ressaltando o caráter socialmente responsável do evento.

Obras regionais
A tenda conta com o lançamento de livros de autores regionais em sua programação, em parceria com a editora Valer. No dia 28, às 19h, Marilene Corrêa da Silva apresenta “Metamorfoses da Amazônia” aos visitantes da feira. No dia 29, às 18h, Roberto Evangelista faz sessão de autógrafos de “Mínimas Orações”. No dia 30, também às 18h, é a vez de Eudes Melo autografar “O Polo de Duas Rodas na Amazônia”.

Parcerias
O Pavilhão Amazônia conta com o apoio de diversos ministérios, secretarias de Estado, instituições de pesquisa, assistenciais e filantrópicas, tais como Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Secretaria Municipal de Turismo (ManausCult), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-AM), Fazenda Esperança, Educandário Gustavo Capanema, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Abrigo Moacyr Alves, Casa Mamãe Margarida e Lar das Marias.


Serviço

O que: Pavilhão Amazônia
Quando: dia 28/11 (a partir das 18h), dias 29 e 30/11 (a partir das 15h)
Onde: Studio 5 Centro de Convenções, entrada franca

Destaques:

Espaço do Artesanato – Peças artesanais de diversas localidades e estados da Amazônia, incluindo artesanato indígena;

Espaço dos produtos orgânicos e naturais – Chocolate e derivados de cacau, sorvetes de polpa de frutas regionais, castanha, farinha de mandioca, castanha, mel nativos, óleos essenciais, flores tropicais, guaraná e outros produtos orgânicos;

Espaço das Micro e Pequenas Empresas Regionais – Itens de perfumaria e cosméticos, acessórios, licores, bombons, entre outros;

Exposição de Fotografias – Com foco na temática amazônica;

Espaço da Cultura e da Gastronomia – Área reservada para venda de livros, publicações diversas, CDs, DVDs, apresentações artísticas e comidas típicas da região;

Espaço da Cidadania – Destinado à apresentação de programas e ações sociais realizadas por órgãos governamentais e instituições filantrópicas.

Programação Musical – Participação dos cantores Serginho Queiroz, Lucinha Cabral, Adriano Lima e Zezinho Correa, que farão suas apresentações às 18 horas nos três dias de exposição.

registrado em: , ,