Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pavilhão da Amazônia exibe ações da SUFRAMA

Notícias

Pavilhão da Amazônia exibe ações da SUFRAMA

Através de mídias digitais, o trabalho da Superintendência está sendo veiculado nas áreas comuns de exibição do Pavilhão e também no estande do Estado do Amazonas.
por Márcio Gallo publicado: 15/06/2012 00h00 última modificação: 21/03/2016 12h32

Ações da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) voltadas para o desenvolvimento sustentável estão sendo apresentadas ao público da Conferência Rio+20, no Pavilhão da Amazônia Brasileira, espaço integrado pelos nove Estados que compõem essa região do País.

Através de mídias digitais, o trabalho da Superintendência está sendo veiculado nas áreas comuns de exibição do Pavilhão e também no estande do Estado do Amazonas, com a divulgação do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), que está sob administração da SUFRAMA, e do estudo realizado pela autarquia, em parceria com a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), sobre o Plano Diretor de Gestão de Resíduos Sólidos, que está em desenvolvimento junto às indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM).

No estande do Amazonas, os vídeos estão sendo apresentados com o auxílio de um software de controle à distância, similar ao utilizado em videogames de última geração. A tecnologia permite que o usuário controle a mídia através do movimento das mãos.

A SUFRAMA tem programadas outras ações de divulgação de suas atividades, como a realização de palestras em diferentes locais da Rio+20, entre eles o Pavilhão Brasil, no Parque dos Atletas, e no estande da Confederação Nacional das Indústrias, no Píer Mauá.

Visibilidade internacional
O Pavilhão da Amazônia Brasileira está situado no Parque dos Atletas, que integra a Conferência Rio+20, e está localizado em frente ao Riocentro, palco dos grandes eventos internacionais programados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No local, representantes de diversos Estados brasileiros e de países de todo o mundo estão reunidos em pavilhões onde ocorrem, além de palestras sobre vários temas que tratam sobre sustentabilidade, exposições de diversas tecnologias e iniciativas ambientalmente sustentáveis.

registrado em: , , ,