Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PIM é destaque em feira industrial na Alemanha

Notícias

PIM é destaque em feira industrial na Alemanha

Feira Industrial de Hannover (Hannover Messe 2011) é líder mundial para tecnologias industriais.
publicado: 07/04/2011 00h00 última modificação: 22/04/2016 12h35

A participação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) na Feira Industrial de Hannover (Hannover Messe 2011), evento líder mundial para tecnologias industriais que ocorre na Alemanha, está rendendo resultados positivos. Além da divulgação da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que acontece de 26 a 29 de outubro deste ano, em Manaus (Amazonas), a Hannover Messe está contribuindo para vislumbrar parcerias futuras com instituições de outros países na área de Ciência & Tecnologia (C&T).

Técnicos da autarquia estão fazendo vários contatos com entidades que estão participando da Hannover Messe com o objetivo de instituir um intercâmbio de conhecimento tecnológico e científico, a exemplo da parceria firmada pela SUFRAMA com o Instituto alemão de pesquisa de Nanotecnologia Fraunhofer ENAS – a maior instituição européia no campo da pesquisa aplicada e desenvolvimento.

Outro aspecto positivo é o fato de que o evento está sendo uma oportunidade ímpar para divulgar os ganhos socioeconômicos e ambientais do Polo Industrial de Manaus (PIM) que, no ano passado, atingiu a marca recorde de US$ 35 bilhões de faturamento e conforme estudos científicos elaborados recentemente, contribui para a preservação da floresta Amazônica. “Queremos divulgar nosso trabalho não só dentro da comunidade científica alemã, mas também para que o mundo conheça como é desenvolver um processo industrial dentro da floresta, sem devastação, de maneira sustentável, e a Hannover Messe é ideal para isso”, afirmou Claudenir Lima da Silva, um dos técnicos da autarquia enviados ao evento.

A SUFRAMA, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e seu Departamento de Promoção Comercial e Divisão de Feiras e Turismo, iniciou sua participação na Hannover Messe no último dia quatro. A autarquia está representada no estande coletivo do Governo Federal por técnicos da Coordenação Geral de Gestão Tecnológica (CGTEC) e Coordenação Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI).

O evento encerra nesta sexta-feira (08/04) e possui como país parceiro a França. Este ano, 13 feiras líderes ocorrem sob o teto da Hannover Messe: Industrial Automation; Motion, Drive & Automation; Energy; Power Plant Technology; Wind; MobiliTec; Digital Factory; ComVac; Industrial Supply; CoilTechnica; SurfaceTechnology; MicroNanoTec; Research & Technology. As atenções estão voltadas para automação industrial, energia, tecnologias de transmissão de energia, subcontratação industrial e de serviços e tecnologias de ponta.