Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PIM pode receber nova unidade fabril da Brother Industries

Notícias

PIM pode receber nova unidade fabril da Brother Industries

Diretores, consultores e representantes comerciais da empresa estiveram na SUFRAMA para verificar as possibilidades de instalação de uma unidade fabril no Polo Industrial de Manaus.
por Diego Queiroz publicado: 15/03/2013 14h42 última modificação: 07/03/2016 16h41

Diretores, consultores e representantes comerciais da empresa Brother Industries estiveram na última quinta-feira (15) na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), onde se reuniram com o superintendente Thomaz Nogueira e com equipe de profissionais da autarquia para verificar as possibilidades de instalação de uma unidade fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A Brother, multinacional japonesa com sede em Nagoya e operações comerciais em todos os continentes, atua com maior destaque no segmento de impressões, com fabricação de máquinas impressoras matriciais e multifuncionais. Segundo os representantes da empresa, a multinacional considera implantar na América Latina um parque industrial para produção de máquinas impressoras multifuncionais, o que seria sua primeira fábrica no Hemisfério Sul.

O superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, apresentou durante a reunião detalhadamente os incentivos fiscais do modelo ZFM, as principais vantagens comparativas da região e as medidas que estão sendo efetivadas para garantir maior competitividade às empresas instaladas em Manaus. Nogueira também ressaltou a capacidade produtiva e tecnológica e também a segurança jurídica para investimentos de longo prazo no PIM. “A Zona Franca de Manaus é um excelente portão de entrada para o mercado brasileiro. Nós temos um bom ambiente, temos capacidade e contamos com uma matriz tributária única no País, o que nos permite oferecer condições diferenciadas para negócios vantajosos”, disse o superintendente.

Ao final do encontro, os representantes da Brother aproveitaram para tirar dúvidas principalmente sobre o funcionamento do Processo Produtivo Básico (PPB), as condições de venda de produtos fabricados na ZFM a países do Mercosul e as potenciais mudanças na legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Eles ficaram de analisar as informações obtidas e retomar posteriormente contato com a autarquia em caso de novas dúvidas sobre as condições de implantação em Manaus.

O superintendente Thomaz Nogueira colocou a equipe da SUFRAMA à disposição dos representantes da Brother para auxiliar a qualquer momento no processo de tomada de decisão visando à implantação da empresa no PIM.

registrado em: , ,