Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plano Brasileiro de Infraestrutura Logística será discutido em Manaus

Notícias

Plano Brasileiro de Infraestrutura Logística será discutido em Manaus

Tema será pauta de workshop realizado pelo Conselho Regional de Administração em parceria com a SUFRAMA.
por Diego Queiroz publicado: 14/08/2012 00h00 última modificação: 16/03/2016 16h21

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) é uma das instituições parceiras do Conselho Regional de Administração (CRA) na realização do workshop Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBlog), que será realizado no próximo dia 30 de agosto, das 8h às 18h, no auditório da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além da SUFRAMA e da UFAM, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) também apoiam o evento.

No workshop, estarão reunidos especialistas em logística de toda a região Norte do Brasil a fim de discutir soluções em infraestrutura de transporte, incluindo estradas, portos, aeroportos, ferrovias, dutovias e infovias, no âmbito do Plano Brasil de Infraestrutura Logística. O plano é coordenado pelo Conselho Federal de Administração e pelos Conselhos Regionais de Administração, que têm a missão de realizar cinco workshops em âmbito nacional visando a identificar alternativas logísticas em cada região brasileira.

Para o superintendente em exercício da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, o envolvimento da autarquia com o tema é de extrema importância para que a região possa avançar em uma área tão fundamental para o seu desenvolvimento socioeconômico. “As características logísticas da Amazônia foram uma das razões fundamentais para a criação do modelo Zona Franca de Manaus e continuam sendo até hoje um dos nossos maiores desafios. Eventos como esse são muito salutares e esperamos que as contribuições das diversas instituições sejam apuradas para que identifiquemos alternativas e soluções eficazes para aprimorar nossa infraestrutura logística”, afirmou Igrejas.

As inscrições para o evento em Manaus estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.craamazonas.org.br. Mais informações pelo telefone (92) 3303-7102.

registrado em: ,