Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de concentrados do PIM terá novo PPB

Notícias

Polo de concentrados do PIM terá novo PPB

Representantes de empresas, consultores e associações de classe do polo de concentrados para bebidas instaladas no Polo Industrial de Manaus se reuniram com a SUFRAMA para discutir propostas de alteração no PPB para o segmento.
por Márcio Gallo publicado: 07/11/2013 17h53 última modificação: 16/02/2016 18h30

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) se reuniu nesta quinta-feira (7), no auditório da autarquia, com representantes de empresas, consultores e associações de classe do polo de concentrados para bebidas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) para discutir propostas de alteração no Processo Produtivo Básico (PPB) para o segmento. A iniciativa tem por objetivo reformular o PPB do setor de forma a adensar a cadeia produtiva local e agregar valor ao polo instalado na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Entre as propostas apresentadas pela SUFRAMA, destacam-se as sugestões visando incentivar uma maior utilização de insumos regionais e a fabricação de embalagens de bebidas na ZFM. As propostas apresentadas pelo superintendente adjunto de Projetos da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, vão ao encontro do que se pretende para o segmento e visam, ainda, à promoção de mais postos de trabalho para o polo de concentrados.

Após apresentar os principais pontos para dar início às alterações no PPB, Igrejas disse esperar a compreensão de todos os envolvidos na discussão, tendo em vista que a medida pode atingir mais uma empresa do que outra, e pediu a todos que compartilhem suas propostas e ideias para que se possa redigir um texto de Portaria Interministerial que atenda aos anseios de todos, trazendo benefícios em médio prazo para o segmento. “É comum haver diversas reuniões para se tratar de alterações nas portarias que regulam as atividades industriais, portanto é importante ressaltar que teremos quantas reuniões forem necessárias para chegar a um acordo. Ainda assim, espero podermos chegar a um consenso no menor prazo possível”, destacou o superintendente.

Negociações
As discussões estão em fase inicial e foram bem aceitas pelos representantes e consultores das empresas instaladas no parque fabril local. Algumas sugestões já foram discutidas durante esta primeira reunião a fim de se dirimir as dúvidas iniciais, esclarecendo pontos importantes aos envolvidos nas negociações e norteando o trabalho da autarquia, que deve encaminhar até a próxima semana um questionário para coleta de informações junto às empresas do polo de concentrados.

Uma nova reunião ficou pré-agendada para o final do mês de janeiro de 2014, intervalo considerado suficiente para que as partes envolvidas possam destacar novos tópicos a serem discutidos para a redação do novo texto para o Processo Produtivo Básico.

registrado em: , , ,