Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Duas Rodas do PIM em destaque durante abertura do Motocheck-up

Notícias

Polo de Duas Rodas do PIM em destaque durante abertura do Motocheck-up

Evento, que terá como sede a cidade de Manaus, é realizado pela Abraciclo.
por Márcio Gallo publicado: 24/07/2013 16h52 última modificação: 19/02/2016 18h21

Será aberta ao público, nesta quinta-feira (25), a 17ª edição do Motocheck-up, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) que, este ano, escolheu a cidade de Manaus para sediar o evento. A escolha da capital amazonense foi destacada pelo superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Thomaz Nogueira, que participou da abertura oficial do Motocheck-up na manhã de quarta-feira (24), no Clube do Trabalhador do Sesi.

Representantes da Prefeitura, governo do Estado, empresas associadas à Abraciclo e entidades de classe da indústria, como a Federação e o Centro da Indústria do Amazonas (Fieam e Cieam), estiveram na abertura e acompanharam as apresentações sobre o segmento de motocicletas, com destaques para os números referentes às vendas e faturamento do setor, cujas expectativas ainda são tímidas devido aos efeitos da crise de crédito que prejudicou o segmento. A situação do setor também foi lembrada por Thomaz Nogueira. “Estamos trabalhando com diversas entidades, incluindo a Abraciclo, para que o setor de Duas Rodas volte a apresentar um crescimento no patamar de anos anteriores”, disse o superintendente da SUFRAMA, destacando que várias reuniões para tratar dos Processos Produtivos Básicos (PPBs) de Duas Rodas vêm sendo realizadas e já se desenha um consenso em benefício do setor, “um dos que mais geram empregos para a região”.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, durante seu discurso, aproveitou a oportunidade para destacar a importância do segmento de Duas Rodas para o Polo Industrial de Manaus (PIM). “Não podemos esquecer o papel de destaque que o setor tem para o desenvolvimento do modelo Zona Franca de Manaus, sendo um dos líderes de faturamento do Polo Industrial de Manaus”, afirmou.

Inédito
Esta é a primeira vez que a região Norte recebe uma edição do Motocheck-up, tradicional evento promovido pela Abraciclo para disseminar informações sobre segurança no trânsito e buscar a conscientização dos motociclistas para a manutenção regular de seus veículos. Em suas 16 edições anteriores, o evento atendeu mais de 29 mil motociclistas. A 17ª edição vai até esta sexta-feira, dia 27 de julho, data em que é comemorado o dia do Motociclista.

registrado em: , , ,