Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Duas Rodas do PIM recebe reforço

Notícias

Polo de Duas Rodas do PIM recebe reforço

Obras da Bike Norte, futura empresa fabricante de bicicletas da região, estão avançadas.
por Márcio Gallo publicado: 25/07/2014 17h28 última modificação: 12/02/2016 12h57

O segmento de bicicletas do Polo Industrial de Manaus (PIM) vai receber, em breve, mais uma empresa, que deve aumentar a concorrência entre as fabricantes do setor. O superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Thomaz Nogueira, visitou nesta sexta-feira (25) as instalações da futura fábrica da Bike Norte, cujas obras estão em fase avançada.

Segundo o presidente da Bike Norte, João Claudino Jr., a planta fabril está com 95% de sua construção concluída e fica no KM 2 da BR-174. Com inauguração estimada para meados de novembro deste ano, a fábrica tem cerca de oito mil metros quadrados de área construída com previsão de expansão de acordo com a demanda. Inicialmente, a expectativa é de gerar de 120 a 150 novos postos diretos de trabalho. Em até três anos, a iniciativa da empresa é de fabricar 300 mil unidades/ano das ‘magrelas’ e empregar, de forma direta, aproximadamente 400 trabalhadores.

Segundo Claudino, a expectativa de prorrogação (e posterior aprovação) da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga os incentivos fiscais do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073 foi de essencial importância para que a Bike Norte se instalasse na capital amazonense. “Com esse resultado temos garantia, competitividade e sustentabilidade, pois o investimento que fazemos aqui é para longo prazo”, explicou.

O superintendente Nogueira afirmou ser gratificante ver o projeto da nova empresa tão bem encaminhado e destacou que a prorrogação do modelo foi resultado de um trabalho conjunto para desmistificar o real significado da realidade da Zona Franca de Manaus. “O que pudermos fazer para garantir que mais emprego e renda sejam gerados na região, faremos”, salientou.