Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio Cunhantã destaca empresas e personalidades

Notícias

Prêmio Cunhantã destaca empresas e personalidades

Prêmio foi idealizado pela SUFRAMA com a intenção de homenagear e reconhecer o desempenho de empresas instaladas no PIM, a dedicação de funcionários que contribuem para o sucesso do trabalho desenvolvido pela autarquia e o empenho de personalidades em divulgar e fortalecer a imagem do Modelo ZFM.
publicado: 24/02/2011 00h00 última modificação: 25/04/2016 16h49

Idealizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) com a intenção de homenagear e reconhecer o desempenho de empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), a dedicação de funcionários que contribuem para o sucesso do trabalho desenvolvido pela autarquia e o empenho de personalidades em divulgar e fortalecer a imagem do Modelo ZFM, o Prêmio Cunhantã chega a sua oitava edição e faz parte do calendário de comemorações dos 44 anos da SUFRAMA.

O Prêmio foi instituído por meio da portaria número 56, de março de 2004, e possui três modalidades: Empresas (que compreende as categorias Maior Empregadora, Maior em Índice de Retenção da Mão de Obra, Maior Faturamento, Maior Exportadora, Maior Participação da Exportação no Faturamento, Melhor Saldo na Balança Comercial e Maior em Geração de Emprego), Destaques Institucionais e Concessão Extraordinária.

Este ano, as empresas agraciadas na modalidade Maior Empregadora foram Moto Honda da Amazônia LTDA, IFER da Amazônia LTDA e ECOPACK Indústria de Componentes LTDA. Na categoria Maior Índice de Retenção de Mão de Obra: CR Zongshen Fabricadora de Veículos S/A; Visteon Amazonas LTDA e TPV do Brasil Indústria de Eletrônicos LTDA. As maiores geradoras de empregos são: Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA, Visteon Amazonas LTDA e TPV do Brasil Indústria de Eletrônicos LTDA.

As que obtiveram maior faturamento: Moto Honda da Amazônia LTDA, FOXCONN MOEBG Indústria de Eletrônicos LTDA e Federal Mogul Indústria de Autopeças LTDA. As maiores exportadoras: Nokia do Brasil Tecnologia LTDA, NCR Brasil – Indústria de Equipamentos para automação LTDA e Naturex – Ingredientes Naturais LTDA. As que possuem maior participação da exportação no faturamento: Thomson Multimidia LTDA, Mil Madeiras Preciosas LTDA e L.M. da Amazônia LTDA. Maior saldo na balança comercial: Recofarma Indústria do Amazonas LTDA, Mil Madeiras Preciosas LTDA e L.M. Da Amazônia LTDA.

A modalidade “Destaque Institucional” homenageou técnicos da autarquia que contribuem com esforço, empenho e dedicação para o sucesso do trabalho desenvolvido pela SUFRAMA em toda a sua área de atuação.

Os homenageados desta edição do Prêmio Cunhantã foram: Procópio José de Oliveira Neto, Abelardo Rodrigues da Costa Junior, Núbia Souza, Arlete Oliveira Cavalcante Leigue, Carlito de Holanda Sobrinho e Ivo Brasil Filho.

Este ano, a modalidade “Concessão Extraordinária” homenageou o empresário Lirio Albino Parisoto, presidente da Videolar S/A e o embaixador Antônio José Ferreira Simões, responsável pela Subsecretaria-Geral da América do Sul, Central e Caribe, do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Essa modalidade do Prêmio é uma forma que a SUFRAMA tem de agradecer o empenho de pessoas públicas em defender e divulgar o modelo ZFM por todo o Brasil.

registrado em: , , ,