Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Produtos amazônicos são divulgados na Biofach 2008

Notícias

Produtos amazônicos são divulgados na Biofach 2008

A autarquia participará do evento no pavilhão da Exposustentat 2008, promovendo a exposição de produtos regionais.
publicado: 22/10/2008 00h00 última modificação: 19/07/2016 10h11

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) marcará presença na edição 2008 da Biofach América Latina, que acontece de 23 a 25 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A autarquia participará do evento no pavilhão da Exposustentat 2008, promovendo a exposição de produtos regionais.

A área a ser ocupada pela SUFRAMA compreende um total de 108 m². No local, serão expostos produtos regionais de empresas da Amazônia Ocidental, entre as quais, Pharmakos, Bombons Finos da Amazônia, Guaranamazon, Etnia Amazônia, Cooperativa do Açaí de Codajás, Oiram Chocolates, Rita Prossi, Magia Amazônica, Agrorisa e Cooperativa dos Criadores de Avestruz de Mirante da Serra, de Rondônia. A exposição está sendo organizada em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae).

Segundo o coordenador do Núcleo de Promoção Comercial da SUFRAMA, Jorque Vasques, a participação da autarquia no evento deverá contribuir para divulgar o potencial econômico da região, abrir caminho para novas parcerias, visando criar estratégias para o desenvolvimento sustentável, bem como proporcionar oportunidades de negócios às empresas regionais expositoras.

“Por meio dessa iniciativa, a SUFRAMA atende a três de seus objetivos estratégicos: identificar e divulgar oportunidades de investimentos; atrair investidores nacionais e estrangeiros e apoiar o empreendedorismo local, aprimorando dessa forma o processo de interiorização dos efeitos do modelo ZFM”, frisa o coordenador.

No ano passado, o estande patrocinado pela SUFRAMA e Sebrae recebeu um grande número de visitantes. De acordo com Vasques, os expositores apoiados pela autarquia tiveram a oportunidade de participar de intercâmbio comercial, tecnológico, científico e cultural, além de ampliar os contatos com o objetivo de firmar novos negócios.

Apontado como o mais importante evento de negócios na área de produtos orgânicos da América Latina, a Biofach chega a sua 6ª edição comemorando a participação de grande número de países, entre os quais, Colômbia, Bolívia, Peru e Equador, Itália, França, Polônia, Alemanha, Espanha, Argentina e Holanda.

 

registrado em: ,