Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programação do Fórum de Gestores Federais sobre Ética Pública tem continuidade hoje

Notícias

Programação do Fórum de Gestores Federais sobre Ética Pública tem continuidade hoje

Com a palestra “Ética”, o Fórum de Gestores Federais do Estado do Amazonas dá continuidade à programação especial voltada à discussão e à implementação do Sistema de Gestão de Ética do Poder Executivo Federal na Região.
por Diego Queiroz publicado: 09/12/2008 00h00 última modificação: 18/07/2016 10h28

Nesta quarta-feira, 10, às 9h, com a palestra “Ética”, o Fórum de Gestores Federais do Estado do Amazonas dá continuidade à programação especial voltada à discussão e à implementação do Sistema de Gestão de Ética do Poder Executivo Federal na Região.

A palestra será proferida pelo professor Ricardo Mello, presidente da Comissão de Ética da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e membro colaborador da Rede de Gestão da Ética da Comissão de Ética Pública (CEP). A atividade será realizada no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e é aberta à participação de servidores de órgãos federais localizados no Estado do Amazonas.

A programação especial do Fórum de Gestores Federais teve início ontem, com a apresentação da palestra “Gestão da Ética Pública – Avanços e Desafios”, pelo professor Raimundo Nonato da Silva, presidente da Comissão de Ética da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e instrutor da CEP. À tarde, Silva prestou também assessoramento técnico sobre a Resolução Nº 10, de 29 de setembro de 2008, que estabeleceu o rito processual das Comissões de Ética dos órgãos públicos federais.

Segundo o presidente da Comissão de Ética da SUFRAMA e também coordenador temporário do Fórum de Gestores Federais no Amazonas, Emmanuel Aguiar, a programação organizada pelo Fórum tem como principal intuito capacitar os gestores e membros das comissões de ética locais para o trabalho mais transparente e eficaz na gestão da conduta em seus respectivos órgãos. “Estamos trabalhando também a idéia de realizar mais palestras, seminários e ciclos de debate sobre o tema ética para atender a servidores e colaboradores dos órgãos federais do Estado do Amazonas e da Amazônia Brasileira a partir do próximo ano”, afirma Aguiar. “A sociedade está cada vez mais atenta e exigente, o que leva os servidores públicos, de um modo geral, a estarem mais conscientes, preparados e comprometidos com a moral e a ética na gestão da coisa pública”, complementa.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3321-7135.