Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projetos contemplados com recursos da União Européia serão conhecidos nesta quinta

Notícias

Projetos contemplados com recursos da União Européia serão conhecidos nesta quinta

Os projetos serão selecionados de dez propostas de pesquisas na Amazônia que estão sendo apresentadas desde o início do evento.
publicado: 05/05/2010 00h00 última modificação: 02/05/2016 16h42

Os participantes do Workshop Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação conhecerão, nesta quinta-feira, 6, pela manhã, os três projetos selecionados para receber recursos da da Comunidade Europeia, no valor aproximado de 5 milhões de euros que serão aplicados em ações de monitoramento ambiental e de atendimento na área da saúde. Os projetos serão selecionados de dez propostas de pesquisas na Amazônia que estão sendo apresentadas desde o início do evento, nesta quarta-feira, 5.

O workshop reúne pesquisadores de renome nas áreas de micro e nanotecnologias e representantes de empresas, institutos de pesquisa e laboratórios governamentais com o objetivo de celebrar 40 anos de relacionamento bilateral em ciência e tecnologia e, mais especificamente, identificar soluções para problemáticas ambientais e biomédicas da Amazônia. Os projetos selecionados receberão suporte das ferramentas e soluções tecnológicas do instituto Fraunhofer ENAS e do instituto francês Leti Minatec.

O Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), instituto alemão de pesquisa aplicada Fraunhofer ENAS, em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e o Ministério de Pesquisa e Educação da Alemanha. O evento contou ainda com a participação de representantes da Casa Alemanha-Brasil de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), Instituto Certi de Florianópolis, Centro de Tecnologia da Informação de Campinas (CTI), universidades locais e Fundação de Medicina Tropical do Amazonas (FMT), além de delegados da comunidade européia.