Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Público pode conferir novidades da Feira Internacional da Amazônia nesta sexta e sábado

Notícias

Público pode conferir novidades da Feira Internacional da Amazônia nesta sexta e sábado

O evento acontece no Studio 5 Centro de Convenções e a entrada é gratuita. A visitação pode ser feita das 15h às 22h.
publicado: 29/11/2013 13h37 última modificação: 16/02/2016 13h09

Interessados em conhecer as últimas novidades em termos de tecnologia do Polo Industrial de Manaus (PIM), de instituições de pesquisa e inovação e de órgãos governamentais podem visitar a exposição de produtos e serviços no pavilhão principal da Feira Internacional da Amazônia nesta sexta-feira (29) e sábado (30). O evento acontece no Studio 5 Centro de Convenções e a entrada é gratuita. A visitação pode ser feita das 15h às 22h.

Considerada a maior feira multissetorial da região, a FIAM 2013 conta, nesta edição, com 300 expositores. O público que comparecer ao evento poderá conferir, entre outras atrações, condicionadores de ar que garantem ambiente mais puro e potencializam a hidratação na pele; nova geração de TVs Smart que agrega recursos como reconhecimento de face, comando de voz, compartilhamento de conteúdos e perfil individual de tela; além de software que reproduz em ambiente virtual uma linha de produção de empresa; lançamentos de produtos do segmento de Duas Rodas; e projetos inovadores com agregação de valor a produtos feitos a partir de matéria-prima regional

Outro atrativo do pavilhão central é o Espaço Inovação, coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O estande reúne núcleos de inovação e empresas de base tecnológica que, além de mostrar suas ações, também prestam esclarecimentos sobre a interação entre a pesquisa e o mundo empresarial.

A FIAM também oferece ao público o Salão de Vidros, que abriga um estande especial da Venezuela. No local, 62 empresas estão expondo produtos prontos para a exportação de segmentos, como bebidas, alimentos e estética. Também há um espaço dedicado aos Estados do Amazonas, Roraima e Rondônia e outro com a exposição de países estrangeiros (Argentina, Colômbia, Peru e Suriname).

Pavilhão Amazônia – Funcionando em um tenda climatizada de 1600 m², localizada na área externa do Studio 5 Centro de Convenções, o Pavilhão Amazônia é o único local de comercialização de produtos da Feira e oferece ao público exposição de produtos regionais, apresentações musicais, lançamentos de livros, além de espaços reservados à culinária regional e divulgação de ações de cidadania. As visitas também podem ser feitas das 15h às 22h.

Sobre o evento - Promovida pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus, a FIAM possui como tema “Passe para o Futuro”. Possui extensa programação, que inclui ainda Jornada de Seminários, Rodada de Negócios de Turismo, Salão de Negócios CRIATIVOS, Oficina de Negócios Brasil Trade, Simpósio Nacional de Aquicultura, entre outros, além dos pavilhões (Principal, Amazônia, Plenária e Salão de Vidros) que abrangem todos os expositores da Feira. Para mais informações, acesse o hotsite www.suframa.gov.br/fiam.

registrado em: , ,