Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rebecca Garcia conhece projetos e demandas da Masa Flextronics

Notícias

Rebecca Garcia conhece projetos e demandas da Masa Flextronics

Expectativa da empresa é de aumentar sua inserção no mercado nacional.
por Márcio Gallo publicado: 20/06/2016 18h00 última modificação: 21/06/2016 09h45

A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, esteve na tarde desta segunda-feira (20) na sede da Masa Flextronics, no Polo Industrial de Manaus (PIM), onde foi recebida pelo gerente industrial, Peter Kermanar, e por membros da diretoria da fábrica. Em companhia do coordenador geral de Acompanhamento de Projetos Industriais da SUFRAMA, José Jorge Júnior, a superintendente aproveitou a oportunidade para tomar conhecimento das principais demandas da empresa, que está instalada no PIM há 37 anos.

Na ocasião, Peter Kermanar apresentou a estrutura da companhia no Brasil – onde está instalada com seis fábricas, sendo duas no Amazonas –, e abordou alguns dos projetos que a Masa Flextronics tem para a região. Com expectativa de implantar novas linhas industriais em sua planta fabril de Manaus e expandir algumas produções da unidade, como o caso de cabos utilizados no segmento de Duas Rodas, o gerente industrial acredita que a inserção da empresa no mercado nacional pode se acentuar. “Temos diversos projetos em estudo e, quando conseguirmos implantá-los, teremos um vasto mercado a explorar, em especial dentro do Brasil”, destacou Kermanar.

Alguns projetos focam, ainda, atingir mercados internacionais, uma iniciativa que vem ao encontro do que propõe a superintendente Rebecca Garcia. “Recentemente estive em Brasília para tratar, novamente, sobre a questão de incentivo à exportação na região da Zona Franca de Manaus. Queremos deixar algo de definitivo para a região e entendemos, enquanto SUFRAMA, que a exportação é o caminho. Consideramos isto de grande importância”, ponderou a superintendente.

Durante o encontro, temas como os Processos Produtivos Básicos (PPBs) e soluções logísticas que possam levar maior desenvolvimento às indústrias instaladas na região foram colocados em pauta. A superintendente da SUFRAMA reiterou o compromisso de debater os assuntos levados ao conhecimento da autarquia e se colocou à disposição para discutir os temas que possam contribuir para a manutenção da competitividade do Polo Industrial de Manaus e para a geração de emprego e renda na região.

A empresa
Com produção voltada à fabricação de componentes em geral, a Masa Flextronics da Amazônia conta com uma área total de 80 mil metros quadrados, sendo 28 mil metros quadrados de área construída. Atualmente, a empresa emprega aproximadamente 1.000 colaboradores em suas duas plantas fabris de Manaus, além de atender a mais de 30 compradores. A Flextronics está presente em 35 países com mais de 100 unidades industriais.