Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rebecca visita Distrito Agropecuário da SUFRAMA e ouve demandas de produtores

Notícias

Rebecca visita Distrito Agropecuário da SUFRAMA e ouve demandas de produtores

Durante a visita, a superintendente conversou com o prefeito de Rio Preto da Eva e com representantes de associações de produtores e moradores rurais.
publicado: 11/01/2016 16h34 última modificação: 14/01/2016 17h15

A Superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, visitou hoje áreas de produção do Distrito Agropecuário da SUFRAMA, no município de Rio Preto da Eva, onde se destacam a piscicultura e a fruticultura. No caso da fruticultura, cerca de 50% da produção de frutas cítricas do município está localizada no ramal ZF-7 e demais vicinais, e atende parte da merenda escolar dos Estados do Amazonas, além de feiras e mercados das cidades de Manaus(AM) e Boa Vista (RR). Durante a visita, Rebecca conversou com o prefeito de Rio Preto da Eva, Ernane Nunes Santiago, representantes de associações de produtores e moradores rurais, ocasião em que entregaram documento com as necessidades emergenciais para o desenvolvimento do setor primário da localidade.

Entre as demandas elencadas no documento entregue à superintendente estão o recapeamento asfáltico dos ramais ZF7, ZF7B e ZF9, celeridade nos processos de regularização fundiária nas áreas da SUFRAMA,  continuidade da eletrificação rural nos ramais, serviço de telefonia pública e integração do Distrito Agropecuário com o Distrito Industrial, a fim de viabilizar a comercialização de produtos regionais.

Para Rebecca Garcia, é importante encontrar alternativas econômicas e fortalecer ações que visem à melhoria do escoamento da produção, atendendo desta forma as missões da autarquia previstas do Decreto-Lei nº 288, que criou a Zona Franca de Manaus. A superintendente também avalia como importante a reativação do prédio da SUFRAMA em Rio Preto da Eva, de maneira a atender às necessidades dos produtores da região.

Acompanharam a visita o superintendente adjunto de Projetos, Gustavo Igrejas, e os coordenadores gerais de Análise de Projetos Industriais, José Lopo, e de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Paulo Cal.