Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Recuperação do setor de Duas Rodas anima componentista do PIM

Notícias

Recuperação do setor de Duas Rodas anima componentista do PIM

Reaquecimento do segmento, conforme dados disponibilizados pela entidade que representa a categoria, leva empresa de componentes a sentir reflexos positivos e projetar investimentos na Zona Franca de Manaus.
por Márcio Gallo publicado: 12/06/2019 17h30 última modificação: 13/06/2019 14h51

Com o reaquecimento do segmento de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) - identificado com o aumento na produção de motocicletas pelas empresas instaladas na região, conforme dados recentes divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) -, empresas componentistas que compõem a cadeia produtiva do setor preveem incremento em suas atividades. É o caso da Showa do Brasil Ltda, cuja planta fabril no parque industrial manauara já sente reflexos positivos e deve receber novos investimentos da multinacional.

A informação foi dada pela diretoria da empresa à equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) durante reunião realizada, nesta quarta-feira (12), na sede da empresa no Distrito Industrial de Manaus. A comitiva da Autarquia, liderada pelo superintendente Alfredo Menezes e pelos superintendentes adjuntos Executivo, Sandro Gomes, e de Operações, Luciano Tavares, contou com técnicos de diversas coordenações da Suframa que conheceram a estrutura da Showa, suas linhas de produção locais - cujo carro-chefe é a fabricação do sistema de suspensão de motocicletas - e o histórico da empresa no Brasil e no mundo.

As informações da empresa foram prestadas pelo diretor-presidente da Showa do Brasil Ltda, Toshiaki Yamamoto, que agradeceu pela oportunidade de estreitar relações com a Suframa diante das mudanças recentes na alta administração da Autarquia, com a chegada, há quatro meses, do superintendente e de seus adjuntos, recentemente nomeados e empossados.

"Nós é que agradecemos pela receptividade, pelo trabalho e pela confiança depositada no modelo Zona Franca de Manaus e na Suframa. Estamos comprometidos com os negócios aqui realizados e temos uma grande parceria com as empresas de Duas Rodas. Que os senhores possam pegar carona nessa retomada do segmento. Estamos com as portas abertas para discutir caminhos que gerem benefícios às empresas e, consequentemente, à sociedade", afirmou o superintendente da Suframa.

A empresa
Com sua operação na Zona Franca de Manaus iniciada no ano de 1982, a Showa do Brasil Ltda atua, principalmente, com fabricação de peças que integram o sistema de suspensão de motocicletas fabricadas no Polo Industrial de Manaus.

registrado em: , ,