Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reforço das relações comerciais pauta visita de diplomatas espanhóis à Suframa

Notícias

Reforço das relações comerciais pauta visita de diplomatas espanhóis à Suframa

Embaixador da Espanha no Brasil e cônsul honorário do país em Manaus reuniram-se com superintendente da Autarquia e discutiram, ainda, sobre potenciais oportunidades de negócios.
por Diego Queiroz publicado: 07/11/2019 13h32 última modificação: 07/11/2019 15h49

O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, reuniu-se nesta quinta-feira (7), na sede da Autarquia, com o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas, e com o cônsul honorário da Espanha em Manaus, Modesto Nóvoa Rivas. O objetivo da audiência foi discutir potenciais oportunidades de negócios e formas de ampliar as relações comerciais e de integração entre a Zona Franca de Manaus (ZFM) e a Espanha.

Acompanhado de equipe técnica da Autarquia, o superintendente fez uma apresentação ao embaixador destacando as vantagens comparativas da ZFM, as contribuições para a preservação ambiental da região, as características logísticas e de infraestrutura e as premiações que conferem reconhecimento internacional ao modelo. Ele também comentou sobre o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e as oportunidades para negócios no segmento da bioeconomia.

Outro aspecto ressaltado por Menezes diz respeito à balança comercial entre as duas regiões, a qual, em sua opinião, evidencia um potencial muito grande para complementariedade e ampliação de negócios mútuos. “Tanto as exportações quanto as importações do Estado do Amazonas para a Espanha não chegam a 1% do volume que comercializamos. Então há um potencial imenso para trabalhar e ampliar esse intercâmbio”, afirmou o titular da Autarquia.

O embaixador Fernando Garcia Casas demonstrou interesse em buscar formas de ampliar as relações com a Zona Franca de Manaus e sugeriu ao superintendente a realização de missões de promoção comercial da Suframa na Espanha, de forma que as oportunidades apresentadas durante a audiência sejam disseminadas e replicadas da melhor forma para empresários e investidores espanhóis.

De igual forma, ao final da reunião, o superintendente Alfredo Menezes convidou o embaixador e o cônsul para participarem da primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), que ocorrerá no período de 27 a 29 de novembro, em Manaus, com o intuito de mostrar o potencial sustentável do PIM na geração de emprego e renda e os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e a geração de tributos para o Brasil.

registrado em: , ,