Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes de órgão legislativo do governo de Xangai conhecem o modelo ZFM

Notícias

Representantes de órgão legislativo do governo de Xangai conhecem o modelo ZFM

A delegação, integrada por seis pessoas e liderada pela vice-presidente, Yang Dinhua, iniciou por Manaus uma série de visitas que estará realizando no Brasil até o final do mês de maio.
por Diego Queiroz publicado: 27/05/2011 00h00 última modificação: 13/04/2016 10h52

O superintendente adjunto de Projetos da SUFRAMA, Oldemar Ianck, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (27), na sede da autarquia, com representantes da delegação do Congresso do Povo de Xangai, órgão legislativo do governo xangainês. A delegação, integrada por seis pessoas e liderada pela vice-presidente, Yang Dinhua, iniciou por Manaus uma série de visitas que estará realizando no Brasil até o final do mês de maio. O objetivo da reunião, agendada a pedidos da própria delegação chinesa, foi conhecer a experiência da SUFRAMA na administração do modelo de desenvolvimento regional ZFM, as bases da legislação local e as características do sistema logístico regional.

Durante o encontro, a comitiva estrangeira assistiu a uma palestra proferida pelo superintendente adjunto Oldemar Ianck sobre o modelo ZFM, por meio da qual puderam conhecer os principais incentivos ofertados, as contrapartidas exigidas dos investidores, a infraestrutura de portos e de aeroportos no Estado do Amazonas, os projetos logísticos em andamento na região e os indicadores macroeconômicos do Polo Industrial de Manaus. Foram também mencionados na palestra os projetos de desenvolvimento apoiados pela SUFRAMA nos Estados e municípios de sua área de atuação (Estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia e Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Estado do Amapá), visando ao fortalecimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) com base no aproveitamento das potencialidades regionais.

Além de se constituir em uma potencial ação de atração de investimentos e de promoção comercial do modelo ZFM, a reunião serviu também para que Ianck convidasse a delegação chinesa para participar da sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), que será realizada no período de 26 a 29 de outubro, em Manaus (AM).

registrado em: , ,