Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião do CAS terá presença do ministro Armando Monteiro

Notícias

Reunião do CAS terá presença do ministro Armando Monteiro

Calendário do Conselho será retomado no próximo dia 30 de abril.
por Diego Queiroz publicado: 19/03/2015 17h29 última modificação: 03/02/2016 11h24

O calendário de reuniões do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS) será retomado no próximo dia 30 de abril, com a realização da 269a reunião ordinária, que será presidida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro Neto. A data do evento e a participação do ministro foram confirmadas pelo MDIC nesta quinta (18).

Nesta reunião, a expectativa da SUFRAMA é de que a pauta seja composta por mais de 100 projetos industriais e de serviços. Destes, aproximadamente 60 já foram aprovados pela Superintendência da autarquia, ad referendum, como forma de evitar prejuízos aos investimentos e às operações do Polo Industrial de Manaus (PIM). “As empresas que apresentaram projetos à SUFRAMA, nos últimos meses, tiveram seus pleitos atendidos, conforme prerrogativas e requisitos da legislação (Resolução N°. 203, de 10 de dezembro de 2012). O importante a frisar é que a SUFRAMA continua operando normalmente suas atividades concernentes à análise e aprovação de projetos e que não houve maiores prejuízos aos investimentos no PIM, até o presente momento”, disse Igrejas.

Ainda conforme o superintendente, ao longo dos últimos quatro meses a SUFRAMA efetivou vários projetos visando ao fortalecimento institucional, contando sempre com o apoio e o aval do ministro Armando Monteiro Neto e sua equipe. “Todas as atividades operacionais da SUFRAMA estão sendo desempenhadas normalmente e dentro do cronograma de trabalho. Além disso, seguindo nosso esforço de reestruturação institucional, conseguimos grandes avanços como a migração da hospedagem dos sistemas informatizados, a continuidade das atividades do Centro de Biotecnologia da Amazônia e o processo de modernização da SUFRAMA como um todo, dentre diversas outras ações”, disse.

Na reunião do dia 30 de abril será apresentado o calendário oficial das demais reuniões do Conselho em 2015.

registrado em: , , , , ,