Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião técnica aborda convênios da SUFRAMA no Acre

Notícias

Reunião técnica aborda convênios da SUFRAMA no Acre

O objetivo do encontro foi discutir medidas para uma maior aproximação da autarquia com órgãos do governo local responsáveis por convênios com a SUFRAMA, visando a aprimorar os acordos celebrados nos últimos anos no Acre.
por Márcio Gallo publicado: 02/06/2016 18h13 última modificação: 06/06/2016 11h59

O coordenador geral de Desenvolvimento Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Vitor Lopes, reuniu-se na noite de quarta-feira (1º), na sede da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Acre (Sect/AC), com representantes da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). O objetivo da reunião foi discutir medidas para uma maior aproximação da autarquia com órgãos do governo local responsáveis por convênios com a SUFRAMA, visando a aprimorar os acordos celebrados nos últimos anos no Acre. Durante o encontro também foram prestados esclarecimentos sobre a metodologia utilizada pela Superintendência para tornar os convênios no Estado mais efetivos.

“Precisamos estreitar a comunicação entre a SUFRAMA e as instituições locais responsáveis por convênios para evitar e corrigir problemas de execução que podem dificultar nossas ações conjuntas. Assim, podemos ter maior controle dos avanços e dificuldades aos projetos alvo de convênios”, afirmou Vitor Lopes.

Alguns convênios firmados pela autarquia no Acre apresentaram pendências verificadas pela equipe técnica da SUFRAMA, que solicitou informações mais aprofundadas para identificar e sanar problemas de execução durante o encaminhamento dos convênios. O tema foi tratado durante o encontro justamente para minimizar as chances de cancelamento de convênios e buscar a viabilização de novos projetos, que estejam alinhados com a missão de desenvolvimento regional da autarquia.

“Os convênios firmados pela SUFRAMA têm como foco o interesse público, então nossa intenção aqui não é punir ou impedir que novos convênios sejam acordados, e sim corrigir possíveis erros. Buscamos solucionar as pendências encontradas dentro do limite legal, para o bem comum”, pontuou Lopes.