Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rodada de Negócios da FIAM 2009 está com inscrições abertas

Notícias

Rodada de Negócios da FIAM 2009 está com inscrições abertas

Evento tem como objetivo possibilitar a divulgação e exposição de produtos e serviços de micro e pequenas regionais a um público específico, formado por compradores brasileiros e estrangeiros.
publicado: 30/10/2009 00h00 última modificação: 11/05/2016 17h35

Micro e pequenas empresas regionais com interesse em participar da Rodada de Negócios da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) podem fazer a inscrição para o evento até o dia 16 de novembro, pelo site www.suframa.gov.br/fiam/2009. A Rodada de Negócios é realizada em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (SEBRAE-AM) e tem como objetivo possibilitar a divulgação e exposição de produtos e serviços de micro e pequenas regionais a um público específico, formado por compradores brasileiros e estrangeiros.

Artesanatos, fitoterápicos, móveis, artefatos de madeiras, frutas regionais (in natura, compotas e polpas), pescado, alimentos e bebidas (doces, biscoitos e licores), extratos e óleos vegetais, corantes naturais, ervas medicinais e aromáticas são alguns dos produtos que deverão ser expostos durante o evento.

Cada empresa participante recebe uma agenda de reuniões que é elaborada com base no perfil preenchido pelas empresas ao se inscreverem nas rodadas. Os dados das fichas são comparados e, a partir desta comparação, é feita a identificação de possíveis compradores. Analisadas as agendas de reuniões das empresas ofertantes e demandantes, uma reunião de 30 minutos é agendada para que possa empresa possa expor seu produto e fechar negócio. De todos os negócios gerados, entre 20% e 25% são fechados durante a própria realização das reuniões.

Para esta edição, será disponibilizado um número maior de compradores, principalmente de outros países e dos nove Estados da Amazônia Brasileira. Ao todo, 27 empresas participarão das rodadas, sendo 12 internacionais (oriundas dos Estados Unidos, Suécia, Palestina, Uruguai, Equador, Peru e Chile) e 15 brasileiras (oriundas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Maranhão e Paraná). A expectativa para este ano é que mais empresas ofertantes participem das rodadas e que seja gerado um número maior de negociações do que no ano passado.

Durante a FIAM 2008, a Rodada de Negócios superou os resultados projetados e gerou aproximadamente US$ 10 milhões. Esse valor foi gerado pelas negociações realizadas entre os 190 micro e pequenos empresários da Amazônia Brasileira e os compradores da região, de outros Estados do Brasil e de outros países que participaram da Rodada (Espanha, Chile, Alemanha, Portugal, Estados Unidos e Canadá). A meta para a FIAM 2009 é trazer um número maior de participantes para as negociações e aumentar a variedade de produtos ofertados.

registrado em: ,