Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rodada de negócios da FIAM 2013 tem previsão de novo recorde

Notícias

Rodada de negócios da FIAM 2013 tem previsão de novo recorde

Expectativa é de recorde na geração de negócios imediatos, com previsão de aumento de 20% em relação a Rodada passada.
publicado: 28/11/2013 11h40 última modificação: 16/02/2016 13h45

Micro e pequenos empresários que investem em produtos fabricados com matéria-prima regional participam, nesta quinta-feira (28), da Rodada de Negócios da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2013). O evento iniciou às 8h30 e está previsto para encerrar às 17h30, no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções.

A Rodada tem por objetivo apresentar produtos e serviços de empresas da Amazônia Brasileira (Estados do Acre, Tocantins, Roraima, Rondônia, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Maranhão) a empresas já estabelecidas no mercado nacional e internacional.

Na edição deste ano, a expectativa é de recorde na geração de negócios imediatos, com previsão de aumento de 20% em relação a Rodada passada. Na ocasião, foram gerados US$ 13,1 milhões. Participam 26 empresas âncoras (compradoras de produtos e serviços) e 136 empresas ofertantes. Artesanatos em geral, biojoias, alimentos e produtos de decoração são alguns dos focos demandados.

Organizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas no Amazonas (Sebrae-AM), a Rodada de Negócios é um dos mais tradicionais eventos da Feira.

FIAM
Com o tema “Passe para o Futuro”, a VII FIAM conta com uma extensa programação, que inclui ainda Jornada de Seminários, Rodada de Negócios de Turismo, Salão de Negócios CRIATIVOS, Oficina de Negócios Brasil Trade, Simpósio Nacional de Aquicultura, entre outros, além dos pavilhões (Principal, Amazônia, Plenária e Salão de Vidros) que abrangerão todos os expositores da Feira. Para mais informações, acesse o hotsite www.suframa.gov.br/fiam.