Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rodada de Negócios de Turismo da FIAM 2011 abre inscrições para empresas regionais

Notícias

Rodada de Negócios de Turismo da FIAM 2011 abre inscrições para empresas regionais

As inscrições, abertas na última quarta-feira (28), devem ser feitas no portal http://www.amazonasconvention.com.br.
por Diego Queiroz publicado: 30/09/2011 00h00 última modificação: 06/04/2016 11h56

Empresas que comercializem produtos, roteiros e serviços turísticos (suppliers) na região já podem se inscrever na Rodada Negócios de Turismo da sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011). As inscrições, abertas na última quarta-feira (28), devem ser feitas no portal http://www.amazonasconvention.com.br.

Podem se inscrever agências de turismo receptivo, operadoras de viagens e turismo, hotéis corporativos e hotéis de selva, entre outros, situados na Amazônia Legal e cadastrados junto ao Ministério do Turismo e à secretaria de turismo do estado onde atuam. Nesta edição do evento, estão sendo disponibilizadas 60 vagas para empresas suppliers.

Promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) em parceria com o Amazonas Convention & Visitors Bureau (ACVB), a Rodada de Negócios de Turismo será realizada no dia 28 de outubro, no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções, e terá neste ano o tema “Mercado Corporativo”. O objetivo principal do evento é fomentar o turismo nos nove Estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Em sua quarta edição, a rodada constitui-se em uma oportunidade ideal para que as operadoras e fornecedoras de serviços turísticos promovam um intercâmbio de conhecimento e informações entre os Estados e especialmente realizem negócios. O público-alvo é formado por profissionais dos mais diversos segmentos do turismo (agências de turismo, operadoras de receptivo, hotéis e barcos, entre outros), além dos operadores interessados em comprar e vender os destinos da Amazônia Legal.

Segundo Adriana Papa, diretora executiva do ACVB, o evento deverá contar neste ano com a participação de 60 empresas suppliers e 26 empresas operadoras convidadas (buyers). Entre as empresas convidadas, destaque para operadores turísticos de países como Austrália e Inglaterra. “Metade das empresas buyers neste ano atuam no segmento da hotelaria corporativa. Esse será o principal foco desta edição das rodadas de turismo, tendo em vista principalmente que 80% do mercado hoteleiro de Manaus é voltado ao business e esse é um segmento com amplo potencial de crescimento na região”, afirmou Adriana.

Na edição realizada na FIAM 2009, a Rodada de Negócios de Turismo teve o tema “Novos Roteiros” e contou com a participação de mais de 50 empresas suppliers e 26 buyers. Estima-se que a rodada naquele ano possibilitou um incremento de 20% nos negócios relacionados ao turismo na região. “Estamos confiantes de que a edição deste ano também ensejará um crescimento no volume de negócios no curto e médio prazos e trará resultados extremamente positivos à cadeia turística amazônica”, reforçou a diretora do ACVB.

registrado em: ,