Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rodada de Turismo da FIAM está com inscrições abertas

Notícias

Rodada de Turismo da FIAM está com inscrições abertas

O evento é uma das programações paralelas da quarta edição da Feira Internacional da Amazônia.
publicado: 07/07/2008 00h00 última modificação: 21/07/2016 17h30

Empresários do setor de turismo interessados em conhecer oportunidades de negócios e de investimentos na Amazônia têm até o próximo dia 11 de julho para realizar suas inscrições na Rodada de Negócios de Turismo. O evento é uma das programações paralelas da quarta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), marcada para acontecer de 10 a 13 de setembro, no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus (Amazonas).

Com o objetivo de promover os Estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) como destinos turísticos preferenciais, a Rodada de Turismo – que ocorrerá no dia 12 de setembro - deverá contar com a participação de profissionais de diversos segmentos do setor (agências de turismo, operadoras de receptivo, hotéis, barcos, etc.), além de “compradores” (buyers) focados na venda de destinos turísticos para esses Estados.

A Rodada de Negócios também marcará o início do desenvolvimento do Plano de Ação de Turismo da Amazônia Legal, que se desenvolverá por etapas ao longo de 2008 e 2009 e compreenderá, capacitação, treinamento e palestras, finalizando na quinta edição da FIAM, em 2010, com a Rodada de Negócios de Turismo de Incentivo, voltada especialmente a compradores internacionais.

Participam como parceiros do evento as Secretarias Estaduais de Turismo, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Amazonas Convention & Visitors Bureau, Interativa Soluções Tecnológicas e a Tam Linhas Aéreas. Os interessados podem se inscrever no site da autarquia: www.suframa.gov.br/fiam. O regulamento também está disponível no sítio.

Além da exposição de produtos fabricados na região e de serviços prestados por empresas e centros tecnológicos locais, a FIAM 2008 inclui diversos eventos paralelos, como o Salão de Projetos para Investimentos em Negócios Sustentáveis, a IV Jornada de Seminários Internacionais e a II Mostra Regional de Trabalhos Técnico-Científicos.