Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário-executivo do MDIC visita empresas do PIM

Notícias

Secretário-executivo do MDIC visita empresas do PIM

As visitas fizeram parte da programação oficial da vinda do secretário-executivo a Manaus para presidir a 249ª Reunião Ordinária do CAS.
por Diego Queiroz publicado: 24/02/2011 00h00 última modificação: 25/04/2016 16h21

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, acompanhado da superintendente da SUFRAMA, Flávia Grosso, e de comitiva do MDIC, realizou na manhã desta quinta-feira (24) visitas às empresas Samsung Eletronics da Amazônia e Moto Honda da Amazônia, grandes referências dos segmentos de eletroeletrônicos e de duas rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

As visitas fizeram parte da programação oficial da vinda do secretário-executivo a Manaus para presidir a 249ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), realizada na tarde de hoje e que, além de aprovar aproximadamente US$ 400 milhões em novos investimentos industriais para o PIM, deu início às comemorações do 44º aniversário da autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus.

Durante a visita à Samsung, Teixeira caminhou pelas instalações físicas e diversas unidades de produção da empresa e conheceu os principais lançamentos projetados pela gigante coreana para este ano. Entre os lançamentos anunciados, destacam-se um modelo de televisor com tela LED de 75 polegadas e tecnologia de comunicação por bluetooth e também um aparelho condicionador de ar com a tecnologia split que promete gerar economia de até 50% no consumo de energia elétrica em comparação com os modelos atualmente comercializados no mercado. Os representantes do MDIC mostraram-se impressionados principalmente com a unidade de produção de celulares da empresa, ao receberem a informação de que cada funcionário produz, em média, 600 celulares por dia.

Na visita à Honda, além de participar de um almoço executivo com dirigentes da empresa, representantes da autarquia e conselheiros do CAS, o secretário-executivo do MDIC e sua equipe conheceram a unidade fabril da empresa e passaram por todos os principais pontos de produção de motocicletas, mostrando-se impressionados também com o fato de que a Honda produz uma moto completa a cada 17 segundos.

registrado em: , , ,