Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de Micro e Nanotecnologia da FIAM está com inscrições abertas

Notícias

Seminário de Micro e Nanotecnologia da FIAM está com inscrições abertas

O evento é uma das atrações da Jornada de Seminários da Feira Internacional da Amazônia.
publicado: 02/09/2011 00h00 última modificação: 07/04/2016 11h18

Estão abertas as inscrições para o seminário de Micro e Nanotecnologia – (Minapim 2011) - “Tecnologia para um mundo melhor”. O evento é uma das atrações da Jornada de Seminários, da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2011), promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), de 26 a 29 de outubro, no Studio 5 centro de Convenções, em Manaus (Amazonas).

O seminário ocorrerá de 26 a 28 de outubro (pela manhã), no auditório Floriano Pacheco, localizado na sede da SUFRAMA. Tem por finalidade disseminar conhecimentos sobre Micro, Nano e Biotecnologia com aplicações industriais e soluções tecnológicas inovadoras, como foco em áreas como Medicina e Meio Ambiente, e que possam trazer benefícios para a sociedade, assim como contribuir para a preservação dos recursos naturais.

Durante o evento, serão abordados os temas Tecnologia para Sustentabilidade, Sistema de Diagnóstico Médico e Neurociência. O Minapim 2011 conta o apoio de instituições internacionais com expertise na área: Instituto Wupertal, Sociedade Max Planck, Sociedade Fraunhofer da Alemanha, IMEC da Bélgica, Universidade de Harvard, Universidade de Princeton, Universidade de Oxford e Universidade de Viena. Será disponibilizado para o público participante o serviço de tradução simultânea.

Além do seminário, será realizada no hall da sede da autarquia a exposição Minapim. No local, serão apresentados produtos e serviços de alto valor tecnológico. A exposição terá a participação de empresas internacionais. As inscrições para o seminário já podem ser feitas na página do Minapim (www.suframa.gov.br/minapim). Serão enviadas confirmações via e-mail. Toda a programação da FIAM 2011 é gratuita e inclui Jornada Internacional de seminários, Exposição de produtos, Pavilhão Amazônia, Rodada de Negócios, Rodada de Negócios em Turismo, Salão de Negócios Criativos, entre outras atividades. Mais informações no site www.suframa.gov.br/fiam).

FIAM 2011
A FIAM é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus.Considerado o maior evento multissetorial da região, a edição 2011 da Feira Internacional da Amazônia, que terá como tema "Amazônia e você – o encontro é aqui", contará com diversas atividades destinadas a promover as potencialidades regionais, identificar oportunidades de negócios, atrair investimentos e gerar novos conhecimentos acerca da região. A novidade deste ano é o pavilhão especial em comemoração ao Ano da Itália no Brasil, onde o objetivo é promover uma mostra de produtos e serviços oriundos daquele país com a finalidade de estreitar a parceria entre empresários italianos e brasileiros.

No pavilhão central do Studio 5 Centro de Convenções, o público poderá conferir as últimas novidades em termos de produtos fabricados com alta tecnologia por empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Também haverá um espaço destinado à exposição institucional de Governos dos Estados que compõem a área de abrangência da autarquia (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá), e como convidados especiais os demais Estados da Amazônia Legal (Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão). Outra atração será a Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), proporcionará encontros entre empresas demandantes e ofertantes de produtos e serviços. Também haverá a Rodada de Negócios de Turismo, promovida em parceria com a Convention Bureau do Amazonas.

Na programação do evento consta ainda o Pavilhão Amazônia, espaço destinado à exposição e comercialização de produtos de micro e pequenas empresas, associações e cooperativas de todos os Estados da região e o Salão de Negócios Criativos, que tem por finalidade viabilizar a transferência de capital para empreendimentos que aliem rentabilidade e impactos positivos ao desenvolvimento regional. Também ocorrerá a sexta Jornada de Seminários, com o objetivo é debater temas estratégicos para o desenvolvimento regional, bem como difundir o conhecimento sobre a Amazônia e gerar subsídios para a orientação de políticas públicas.