Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores e colaboradores da Suframa participam de Ação de Cidadania

Notícias

Servidores e colaboradores da Suframa participam de Ação de Cidadania

A ação ocorre em alusão ao Outubro Rosa, promovido em todo o País pelo Ministério da Saúde, e que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também pelo Dia do Servidor Público, a ser comemorado no próximo 28 de outubro.
por Layana Rios publicado: 23/10/2019 11h42 última modificação: 23/10/2019 13h58

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em parceria com a Associação dos Servidores da Suframa (Asframa) e o Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), promoveu, nesta quarta-feira (23), a primeira edição da Ação de Cidadania, oferecendo uma série de serviços e atividades para os servidores e colaboradores da sede da Autarquia.

A ação ocorre em alusão ao Outubro Rosa, promovido em todo o País pelo Ministério da Saúde, e que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também pelo Dia do Servidor Público, a ser comemorado no próximo 28 de outubro.

Para auxiliar o Lar das Marias, instituição de Manaus que abriga temporariamente mulheres em tratamento de câncer, a Coordenação-Geral de Recursos Humanos da Autarquia promoveu uma gincana, entre os dias 14 a 18, para arrecadação de itens que foram vendidos em um brechó social nesta quarta-feira. Ao todo, foram arrecadados 1.780 itens, e grande parte foi comercializada no evento.

O superintendente adjunto Executivo, Sandro Gomes, afirmou que a valorização do servidor e colaborador da Suframa faz parte das ações da atual gestão, o que vem sendo comprovado por uma série de medidas já implantadas, tais como retomada das atividades do consultório odontológico da Suframa, licitação de restaurante para atender a sede da Autarquia, aniversariantes do mês, entre outros. “Que atividades como essa continuem e que ano que vem seja melhor ainda”, afirmou.

Além do brechó social, houve também torneio de tênis de mesa e vários estandes de serviço, orientações, utilidade pública e cuidados pessoais para atender os presentes, tais como: esmaltação, designer de sobrancelhas, penteado e corte de cabelo (masculino e feminino) pelo Cetam; 2ª via de certidão de casamento, certidão de união estável e procurações, pela Central de Cartório; 2ª via de Identidade (RG), pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica; CNH digital, parcelamento de multas e serviços diversos, pelo Detran-AM; orientações relativas aos direitos do consumidor, pelo Procon/AM; serviços culturais ofertados para a população, pela Secretaria de Cultura; aferição de pressão arterial, glicemia, testagem rápida de HIV, hepatite e sífilis, pela Semsa; e prevenção odontológica, no Ambulatório da Suframa.

O Sindframa e a Asframa também promoveram um almoço para todos os servidores da Autarquia e bingo com diversos brindes para os sindicalizados e associados, no parque aquático da Asframa. Para as coordenações regionais em outros Estados, o presidente do Sindframa, Andrés Pascal, informou que o Sindicato repassará um valor para que cada unidade organize sua confraternização.