Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Siscomex autoriza retirada de destaque para agilizar importação de porcas e parafusos

Notícias

Siscomex autoriza retirada de destaque para agilizar importação de porcas e parafusos

Essa medida é resultado do trabalho da Superintendência que encaminhou o assunto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
publicado: 06/05/2011 00h00 última modificação: 13/04/2016 15h00

A Superintendência da Zona Franca de Manaus conseguiu mais um avanço para imprimir maior velocidade e simplificar o processo de importação de insumos utilizados na fabricação de produtos no Polo Industrial de Manaus. A partir do dia 9 de maio o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) autorizou a extinção dos destaques para importação de porcas e parafusos. Assim, esses produtos permanecem sob licenciamento automático, sem restrição de embarque, sendo somente necessário o licenciamento para o desembaraço aduaneiro.

Essa medida é resultado do trabalho da Superintendência que encaminhou o assunto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Para a superintendente da Suframa, Flávia Grosso, a retirada do destaque quanto à data do embarque é uma vitória parcial mas relevante, considerando que facilita o processo de importação e minimiza custos financeiros às empresas do PIM.

registrado em: , ,