Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sony participa da VI edição da FIAM com portfólio produzido na Zona Franca de Manaus

Notícias

Sony participa da VI edição da FIAM com portfólio produzido na Zona Franca de Manaus

Empresa adianta informações sobre sua participação na Feira Internacional da Amazônia.
publicado: 24/10/2011 00h00 última modificação: 01/04/2016 12h03

Para a VI edição da FIAM – Feira Internacional da Amazônia, a Sony reúne as novidades de suas principais categorias de produtos fabricados em Manaus, e confirma a importância da unidade fabril brasileira. O evento acontece de 26 a 29 de outubro, no Centro de Convenções de Manaus, em Manaus (AM).

Dentre os destaques, de produção nacional, a empresa apresenta um de seus grandes lançamentos do ano, a NEX-C3, menor câmera digital com lentes intercambiáveis disponível no mundo. Com 16.2 MP de resolução e diversos recursos comparáveis às câmeras profissionais, a NEX-C3 é a opção ideal para os apaixonados por fotografia, que buscam qualidade e conforto a um custo mais acessível.

Também produzido no pólo industrial de Manaus e exposto na FIAM, está o mini system FST-SH2000, chamado de SHAKE, que chega ao mercado com a proposta de ser o mais potente do mercado. O equipamento tem 1500W RMS de potência total e reúne uma série de funções que foram desenvolvidas especificamente para o consumidor brasileiro.

Para o gerente de Comunicação, marketing e inovação da Sony Brasil, Carlos Paschoal, o portfólio a ser apresentado na FIAM, com grande variedade de itens de produção nacional, reforça o compromisso de investimentos da empresa no País. “Apresentar tecnologias inovadoras e produzidas no Brasil nos traz grande orgulho. Continuamos investindo constantemente e contribuindo para a economia local”, completa o executivo.

Linha de produtos
A Sony, referência no mercado de alta definição, demonstra o BDP-S480, Blu-ray player totalmente preparado para a reprodução de vídeos em 3D, em conjunto com a TV BRAVIA 3D. E ainda possui DLNA, media remote e permite acessar conteúdos de portais da internet parceiros da Sony.

Para acompanhar as definições de alta qualidade do Blu-ray a empresa expõe as séries de televisores HX 925, e EX 525. O modelo HX 925 apresenta mais de 2 milhões de pixels (Full HD 1920x1080 linhas) e sistema Intelligent Peak LED, ideal para transmissão digital de alta definição, com maior nível de detalhes e melhor qualidade de imagem.

Já a série Full HD EX525 vem com conversor digital integrado e equipada com as mais recentes tecnologias e inovações exclusivas da Sony. Este televisor possui sistema EDGE LED, ideal para transmissão digital de alta definição, com maior nível de detalhes e melhor qualidade de imagem. Sua conectividade é garantida através das tecnologias Internet Video e Widgets que permitem acesso à conteúdos da internet de portais mundiais que possuem parcerias com a Sony.

Complementando os itens para compor um ambiente de cinema na casa a Sony apresenta também o BDV-E985W, feito para quem preza por estilo, sofisticação e modernidade. O Home Theater vem com leitor de Blu-ray 3D e DVD, tem potência de 850W, 5.1 canais, 3D Surround Sound, Bravia Internet Video e web browser (navegador de internet), para acesso a conteúdos de parceiros Sony – alguns deles exclusivos.

O visitante que busca as novidades em filmadoras encontra no estande da Sony o modelo DCR-SR20. Ideal para gravações de longa duração, esta câmera possui HD interno de 80GB que garante até 61h de gravação, LCD de 2,7" e zoom óptico de 50x para garantir imagens de alta resolução. Outra opção de filmadora é a DCR-SX20K. Ideal para realizar registros diários e postar na internet facilmente. A câmera possui LCD de 2,7" e zoom óptico de 50x para garantir imagens de alta resolução.

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 65% em 2010, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia, passando de 14ª para 8ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.

Visite o site www.sonystyle.com.br

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:
4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)
Informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa
Christiane Suzano/ Paula Brandão
(11) 3643.2752 / 3643.2769
christiane.suzano@cdn.com.br / paula.brandao@cdn.com.br

Sony
Fernanda Alves
(11) 8175-3216
fernanda.alves@am.sony.com