Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sudam entrega laudos constitutivos a 13 empresas de Manaus

Notícias

Sudam entrega laudos constitutivos a 13 empresas de Manaus

O benefício garante às empresas 75% de redução do imposto de renda no prazo de 10 anos.
publicado: 13/07/2008 00h00 última modificação: 21/07/2016 17h14

O superintendente da Sudam, Djalma Mello, entrega no próximo dia 16 de julho, na sede da Suframa, em Manaus, às 10 horas, 25 laudos constitutivos a 13 empresas pleiteantes de benefícios fiscais junto à Superintendência. As empresas encaminharam requerimento à autarquia, e tiveram seus pleitos aprovados na semana passada. Como atenderam às condições previstas na legislação e regulamentação vigentes, agora receberão os Laudos Constitutivos que garante o benefício fiscal e que atesta a entrada em operação, constatando que a produção ultrapassou o índice de 20% da capacidade real instalada prevista. O benefício garante às empresas 75% de redução do imposto de renda no prazo de 10 anos.

Djalma Mello entregará laudos para projetos de diversificação às empresas Denso Industrial da Amazônia Ltda, Philips da Amazônia Indústria Eletrônica Ltda, Athletic da Amazônia Ltda, Semp Toshiba Amazonas S/A, Unicoba da Amazônia Ltda e Siemens Eletroeletrônica S/A. A empresa Trópico Sistemas e Telecomunicações da Amazônia Ltda tem projeto de diversificação e de Ampliação.

Os projetos de implantação são das empresas Sunsix Indústria Eletrônica Ltda, De Pasqual Hotéis e Turismo Ltda, Hyssa Abrahim & Cia Ltda, Maggi Energia S/A e Sonoco do Brasil Ltda. A empresa Editora Novo Tempo tem projeto de modernização.

Artefatos de papel e embalagens, fábricas de aparelhos de televisão e seus artefatos, aparelhos de ginástica, energia elétrica, acessórios de telefonia celular e de informática, são alguns dos setores das empresas que receberão os laudos.