Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suframa acompanha obra que liga, por meio terrestre, Acre à Rondônia

Notícias

Suframa acompanha obra que liga, por meio terrestre, Acre à Rondônia

Iniciativa permitirá o deslocamento de produtos e insumos entre o Acre e o restante do País por meio terrestre e isso fomentará os setores produtivos e beneficiará a sociedade.
por Márcio Gallo publicado: 30/11/2019 14h15 última modificação: 30/11/2019 16h16

Com o objetivo de contribuir com ações que levem melhorias infraestruturais ao Acre, a Coordenação Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus no estado (CoreRBR) participou, na segunda quinzena de novembro, da segunda visita técnica à Ponte do Rio Madeira, para verificar o andamento do projeto que liga, por meio terrestre, o Acre ao estado de Rondônia e, consequentemente, ao restante do País.

A visita reuniu um grupo de aproximadamente 60 pessoas, entre empresários de diversos segmentos produtivos, jornalistas e acadêmicos. A coordenadora regional da Suframa, Maria Thereza Alves, afirmou que "a proposta de verificar os avanços nas obras da Ponte do Rio Madeira se dá devido à importância para a nossa região. Permitirá o deslocamento de produtos e insumos entre o Acre e o restante do País por meio terrestre e isso fomentará os setores produtivos e beneficiará a sociedade", destacou. "O papel da Suframa vai neste sentido, de atuar em prol da região e trabalhar para que iniciativas como estas sejam efetivamente postas em prática. Por este motivo apoiamos e participamos desta visita técnica", complementou Thereza.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano, afirmou que "estamos há oito anos discutindo isso (a ligação terrestre do Acre à Rondônia), esperando que essa obra se conclua. É natural que tenhamos interesse e curiosidade em acompanhar os seus desdobramentos".

A visita técnica contou, além do apoio da Suframa e da Fieac, com representantes de entidades como Fecomércio, Fiero, Dnit, Crea-RO, Acisa, Sebrae, Federacre, Apogeo, CRA, Sticcea, Abee, Aefea, Uninorte, Ufac, Setacre, Amazom Junior, Crea-AC, Ageac, Suframa, Sinpal, Sincepav, Sinduscon, Sindigraf, Sindmóveis, Sindmineral, Sindoac, Sindsorvetes e Sinear.

registrado em: , ,