Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA adere ao Gespública em solenidade nesta quarta-feira

Notícias

SUFRAMA adere ao Gespública em solenidade nesta quarta-feira

Rebecca Garcia destacou que a adoção pela SUFRAMA de medidas de aprimoramento da gestão para atender às expectativas e demandas do cidadão deve-se à compreensão de que um dos principais objetivos das instituições públicas é entregar serviços de qualidade aos seus diversos públicos.
por Márcio Gallo publicado: 09/12/2016 17h18 última modificação: 09/12/2016 19h29

No dia 14 de dezembro, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) irá aderir oficialmente ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), durante solenidade a ser realizada em seu auditório, às 9h. A programação da manhã também inclui a realização da palestra “O modelo de excelência na Gestão Pública” pelo técnico do Departamento de Modernização da Gestão Pública (Inova) ligado à Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Esaú Mendes Siqueira. Servidores da autarquia e o público externo, incluindo representantes de entidades de classe e profissionais de órgãos governamentais, entre outros, estão convidados para o evento, que é gratuito.

A atividade faz parte do processo de aprimoramento da Política de Atendimento ao Cidadão já em curso na autarquia – que inclui a elaboração da Carta de Serviços, Indicadores de Desempenho dos Serviços de Atendimento, Autoavaliação e implementação do Serviço de Atendimento ao Cidadão. As ações têm por objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pela autarquia à sociedade.

A superintendente Rebecca Garcia destacou que a adoção pela SUFRAMA de medidas de aprimoramento da gestão para atender às expectativas e demandas do cidadão deve-se à compreensão de que um dos principais objetivos das instituições públicas é entregar serviços de qualidade aos seus diversos públicos. “Todos nós também somos cidadãos. Pagamos impostos, logo, é justo que todo cidadão receba serviços de qualidade”, frisou.

A superintendente ressaltou ainda que a adesão ao programa permitirá à SUFRAMA ampliar as ações de melhoria de sua gestão interna, assim como tem ocorrido em todo o governo federal. "O Gespública é um importante programa que tem por objetivo apoiar o desenvolvimento e a implantação de ações de melhoria da gestão pública. A adesão ao programa será um novo paradigma para a SUFRAMA, fundamentado em produzir valor agregado para a sociedade via o alto desempenho em gestão de pessoas, processos e conhecimento e informação", complementou.

Em recente visita à SUFRAMA, Esaú Mendes afirmou que o Gespública visa a contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e aumentar a competitividade do País. “O serviço público possui um modelo de excelência de gestão pública constituída por elementos integrados como governança, estratégia e planos, público-alvo, interesse público e cidadania, informação e conhecimentos, pessoas, processos e resultados. Esses elementos orientam a adoção de práticas de excelência em gestão com a finalidade de levar as organizações públicas a padrões elevados de desempenho e de qualidade em gestão. Além disso, esse modelo permite também que órgãos públicos possam identificar e atuar na implementação de ciclos contínuos de avaliação de seus sistemas de gestão”, ponderou.

Para mais informações sobre o evento, a SUFRAMA coloca à disposição os contatos do Grupo de Trabalho para Atendimento ao Cidadão: gtatendimento@suframa.gov.br; alanis@suframa.gov.br; (92)3321-7056 – Rosângela Alanís.