Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA analisa investimentos e novidades da Positivo no PIM

Notícias

SUFRAMA analisa investimentos e novidades da Positivo no PIM

Além do caráter técnico da reunião, o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da autarquia ressaltou que a visita à empresa também foi de cortesia.
por Márcio Gallo publicado: 31/03/2016 17h25 última modificação: 31/03/2016 18h28

O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Marcelo Pereira, visitou, nesta quinta-feira (31), a planta da Positivo no Polo Industrial de Manaus (PIM), para acompanhar a apresentação detalhada do relatório demonstrativo de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), referente a exercícios anteriores, da empresa. Acompanhado de técnicos da Coordenação Geral de Gestão Tecnológica (Cgtec) da autarquia, o superintendente assistiu a uma demonstração das atividades da fabricante e as inovações tecnológicas que estão em andamento na fábrica da Positivo no PIM.

Além do caráter técnico da reunião, Marcelo Pereira ressaltou que a visita à empresa também foi de cortesia, atendendo à solicitação da titular da SUFRAMA, Rebecca Garcia, a recente iniciativa de expandir as operações da empresa no PIM, demonstrando, assim, confiança no modelo Zona Franca de Manaus mesmo neste momento de instabilidade econômica. “Apesar dos riscos de se investir em cenários como o atual, a iniciativa da empresa mostra que eles confiam no mercado local. E a SUFRAMA apoia essa ação. A superintendente não pôde estar presente nesta data, mas reitera o compromisso da autarquia não apenas com a Positivo, mas com as demais empresas do Polo Industrial de Manaus. Todas podem contar com a SUFRAMA como uma instituição parceira”.

O diretor de unidade da Positivo em Manaus, Edson Toffoli, ressaltou a atuação da empresa na Zona Franca de Manaus e a visão de futuro da marca, que atualmente fabrica desktops, tablets, notebooks e all-in-one no PIM. “Temos uma visão de longo prazo para a Positivo em Manaus. Estamos conseguindo atingir nossos objetivos e isso comprova que a instalação da empresa na região foi uma atitude acertada”, comentou Toffoli.

Atualmente, a empresa conta com 400 colaboradores diretos em sua planta fabril de 13 mil metros quadrados no PIM e está apta a expandir sua capacidade produtiva, de acordo com a demanda de mercado.

Parcerias
Durante o encontro desta quinta-feira, representantes da Positivo destacaram ao superintendente Marcelo Pereira algumas inovações oriundas de parcerias com institutos de pesquisa da região, o que vem agregando valor aos produtos da empresa. “Fiquei satisfeito com o retorno que tivemos dos institutos tecnológicos aqui instalados, pois temos uma oferta muito grande de tecnologias e inovações que podemos aplicar em nossos produtos”, afirmou Toffoli.