Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SUFRAMA apoia evento que marca parceria entre Fucapi e Siemens

Notícias

SUFRAMA apoia evento que marca parceria entre Fucapi e Siemens

A importância do investimento em inovação foi destacada pelo superintendente Thomaz Nogueira durante a abertura do evento.
publicado: 19/04/2012 00h00 última modificação: 23/03/2016 16h04

A apresentação de novas ferramentas para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e o acordo que oficializou a parceria tecnológica entre a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) marcaram o Seminário de Produto e Fábrica Virtual realizado, quarta-feira, 18, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Na abertura do evento, o superintendente da autarquia Thomaz Nogueira destacou a importância do investimento em inovação. “A busca do conhecimento, do desenvolvimento pessoal e da evolução são a marca do nosso tempo”, disse.

O evento contou com a participação do vice-presidente de Operações para a América do Sul da Siemens PLM Software, Paulo Leal da Costa, da diretora-presidente da Fucapi, Isa Assef. O evento apresentou as ferramentas da Siemens para o aumento dos processos produtivos industriais utilizados pelos mais de 71 mil clientes mundiais da empresa. Os softwares permitem a simulação de processos subsidiando as decisões das empresas quanto aos investimentos em tecnologia e capacidade de produção.

Ainda durante o seminário, a Fucapi e a Siemens assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que concede as licenças de uso destas ferramentas pela Fundação nas suas atividades acadêmicas e também no atendimento das demandas do Distrito Industrial. Com isso, a Fucapi está habilitada pela Siemens a implantar, certificar e dar consultoria às indústrias do PIM que utilizem os softwares.

registrado em: , , ,